Facebook quer que usuários do iOS possam escolher Messenger como app padrão

Facebook quer que usuários do iOS possam escolher Messenger como app padrão
Facebook quer que usuários do iOS possam escolher Messenger como app padrão

Facebook quer que usuários do iOS possam escolher Messenger como app padrão.

A empresa americana Facebook garante que há vários anos este pedido é feito à Apple.

O Facebook retorna para lançar uma série de críticas contra a Apple. Depois de mais uma vez expressar seu desacordo com a cobrança de 30% de comissão na App Store, agora a rede social questiona que a empresa de Cupertino ainda não permite que o Messenger seja escolhido como aplicativo de mensagens padrão no iOS .

>Facebook: ‘modo escuro’ começa a aparecer no aplicativo móvel

Com o iOS 14 e o iPadOS 14 , a Apple finalmente concordou com uma solicitação de cliente de longa data, pois agora eles têm a opção de alterar seus aplicativos padrão para navegar na web e gerenciar e-mail.

No entanto, o mesmo não aconteceu em outras categorias de aplicativos (mensagens, música, calendário, etc.) que permanecem bloqueados no software integrado da Apple . Isso não agrada o Facebook, o que garante ter pedido à empresa norte-americana que os usuários possam escolher seu próprio aplicativo de mensagens preferido.

>Facebook: Novos grupos de pais e mães é alternativa aos grupos do WhatsApp

“Achamos que as pessoas deveriam ser capazes de escolher aplicativos de mensagens diferentes e o padrão em seus telefones”, disse Stan Chudnovsky , diretor do Messenger do Facebook, ao The Information.

De acordo com Chudnovsky , a abertura de mensagens da Apple para terceiros permitiria uma competição justa na qual o iOS é dominante.

>Facebook permitirá a reivindicação de direitos autorais de imagens e a exclusão

No entanto, a plataforma iMessage e os recursos que ela habilita entre os proprietários de iPhone (mensagens de voz, recibos de leitura, responder e escrever prompts, adesivos e efeitos de mensagem, Memoji e muito mais) são um fator determinante para explicar por que as pessoas comprar e manter o iPhone.

Assim, o site especializado MacRumors aponta que, se a Apple permitir que outros aplicativos substituam as mensagens, seriam necessárias mudanças significativas no iOS . Portanto, é improvável que a mensagem seja aberta a terceiros.

>O Facebook e o Instagram estão saindo da Europa? Esse seria o motivo

Veja mais