Facebook permitirá a reivindicação de direitos autorais de imagens e a exclusão

Facebook permitirá a reivindicação de direitos autorais de imagens e a exclusão
Facebook permitirá a reivindicação de direitos autorais de imagens e a exclusão

Facebook permitirá a reivindicação de direitos autorais de imagens e a exclusão.

Com este novo recurso, os criadores poderão controlar “quando, como e onde” seu conteúdo é compartilhado através do Facebook e Instagram.

>O Facebook e o Instagram estão saindo da Europa? Esse seria o motivo

O Facebook revelou oficialmente uma nova ferramenta para ajudar os criadores de conteúdo a gerenciar sua propriedade intelectual e proteger os direitos autorais das imagens que postam na rede social.

“Queremos ter certeza de que o Facebook é um lugar seguro e valioso para os criadores compartilharem seu conteúdo”, disse Dave Axelgard, gerente de produto, criador e editor da experiência do Facebook.

>Facebook é acusado de espionar usuários através do Instagram

Como parte da plataforma Creator Studio, o novo recurso Rights Manager for Images usa tecnologia de correspondência de imagem para ajudar os usuários a controlar “quando, como e onde seu conteúdo é compartilhado no Facebook e Instagram”.

Desta forma, os criadores têm o poder de reivindicar a propriedade das suas fotografias, monitorizar em que sites são publicadas, gerir onde podem aparecer, solicitar a sua remoção ou bloquear a sua utilização em determinados territórios.

>Facebook lança função para assistir vídeos com amigos simultaneamente

Para acessar o Rights Manager, os interessados ​​devem enviar uma solicitação ao Facebook e, posteriormente, fazer o upload de uma cópia das imagens que desejam proteger junto com um arquivo CSV com os metadados em uma biblioteca de referência.

Além disso, o gigante da tecnologia oferece aos usuários um sistema de notificação por IP e uma política de reincidência para contribuir com a luta pela proteção da propriedade intelectual na internet.

>Facebook testa aplicativo que libera internet gratuita sem usar seus dados móveis

Veja mais