Facebook: ‘modo escuro’ começa a aparecer no aplicativo móvel

Facebook: 'modo escuro' começa a aparecer no aplicativo móvel
Facebook: ‘modo escuro’ começa a aparecer no aplicativo móvel – Foto: Dado Ruvic/Reuters

Facebook: ‘modo escuro’ começa a aparecer no aplicativo móvel.

O ‘modo escuro’ deve alcançar todos os usuários que têm o Facebook instalado em seus telefones Android em breve.

Embora o ‘modo escuro’ do Facebook em sua versão desktop esteja disponível há várias semanas, o mesmo não aconteceu para os usuários que usam a rede social em seus telefones Android. No entanto, um beta recente da plataforma mostra como será sua nova interface no celular.

>Facebook: Novos grupos de pais e mães é alternativa aos grupos do WhatsApp

Em junho, a rede social anunciou os primeiros testes de ‘modo escuro’ no aplicativo para smartphones Android, mas eram apenas para um pequeno grupo de usuários. No entanto, aparentemente há pessoas que estão começando a ver o novo tema no aplicativo ao instalar a versão beta v 290.0.0.22.121 em seus telefones.

Nas imagens apresentadas pelo portal Android Authority, você pode ver que o Facebook permitirá que você ative ou desative manualmente este modo. No menu lateral, ao exibir a seção Configurações e Privacidade do aplicativo, você pode ver que já existe uma nova opção chamada ‘Modo Escuro’.

>Como navegar no Facebook sem mostrar que você está conectado

O beta do Facebook também mostra que ao usar este modo, pode-se perceber que a interface da rede social fica com a cor cinza escuro. Portanto, não é uma opção projetada para economizar bateria, mas sim para reduzir o impacto nos olhos.

De momento, esta nova atualização ainda não está disponível para todos os utilizadores do Facebook, uma vez que apenas pode ser acedida por pessoas que se encontrem inscritas na versão beta da rede social que atualmente está em exercício e não permite novos membros.

>Facebook permitirá a reivindicação de direitos autorais de imagens e a exclusão

Veja mais