Facebook: modo escuro chega ao aplicativo móvel e você pode ativá-lo

Facebook: modo escuro chega ao aplicativo móvel e você pode ativá-lo
Facebook: modo escuro chega ao aplicativo móvel e você pode ativá-lo

Facebook: modo escuro chega ao aplicativo móvel e você pode ativá-lo.

A interface dark está finalmente disponível no aplicativo principal do Facebook para dispositivos móveis.

O modo escuro tornou-se nos últimos anos um dos recursos favoritos de milhares de usuários, de forma que uma infinidade de aplicativos e oferece-lo de forma nativa. No entanto, apesar de sua popularidade, o Facebook demorou mais para ser implementado.

>>Facebook Messenger permite personalizar as reações com qualquer emoji

A interface dark está há muito tempo presente tanto na versão web quanto nas plataformas Facebook Lite e Facebook Messenger. No entanto, no aplicativo móvel, ele só está disponível como um teste e de forma limitada desde agosto do ano passado.

Agora, o Facebook finalmente começou a habilitar o modo escuro publicamente em seu aplicativo oficial para Android. Quando ativada, a aparência da rede social vai dos tons claros aos tons de cinza escuro. Isso não apenas ajuda a reduzir o cansaço visual, mas também economiza a vida útil da bateria.

O anúncio foi feito pela renomada engenheira de software Jane Manchung Wong, que compartilhou um vídeo que ela fez em colaboração com Alexandru Voica, gerente de comunicações de tecnologia do Facebook, mostrando em detalhes como é a nova interface.

>>Facebook lança serviço gratuito de jogos na nuvem como Stadia ou Xbox

Como ativar o modo escuro no Facebook?

Para habilitar este recurso, entre no aplicativo do Facebook e clique no ícone de três barras que aparece no canto superior direito da tela, para acessar o menu principal. Uma vez lá, vá para a seção Configurações e privacidade e selecione a opção de modo escuro.

>>Nova função: Facebook lança assinaturas e permite cobrar por conteúdo

Veja mais