Facebook Messenger testa um novo logotipo que se parece com o Instagram

Facebook Messenger testa um novo logotipo que se parece com o Instagram
Facebook Messenger testa um novo logotipo que se parece com o Instagram

Facebook Messenger testa um novo logotipo que se parece com o Instagram.

O Facebook está realizando testes para mudar o design do ícone do Facebook Messenger e dar a ele um estilo semelhante ao Instagram, fazendo com que pareça com o seu design antigo, mas com um gradiente de cor interno que lembra o gradiente do logotipo do Instagram, que foi alterado em 2015. O Facebook testa um novo ícone para o Facebook Messenger no mais puro estilo do Instagram.

Não é que um novo logotipo esteja sendo preparado, mas seria uma fusão de imagens entre o logotipo do Instagram e o logotipo do Facebook Messenger, como forma de integrá-los visualmente e gerar impacto satisfatório entre os usuários após já ter iniciado a integração do os sistemas de mensagens instantâneas Messenger e Instagram Direct, que já podem ser usados ​​para enviar e receber mensagens indistintamente entre as duas plataformas. No futuro, o WhatsApp também será adicionado a essa integração.

>Cuidado no Facebook: hackers estão assumindo o controle das contas

No momento, este novo logotipo do Facebook Messenger não está disponível para todos os usuários, embora aqueles que desejam usá-lo já possam fazer o download da versão alpha 287 do aplicativo Facebook Messenger para o APK Android.

O Facebook não confirmou oficialmente que o ícone será alterado, embora tudo pareça indicar que ele será incorporado em futuras atualizações do aplicativo beta, e que não demorará muito para que também seja integrado no aplicativo oficial para todos os usuários, dado o que A descoberta avançada é a integração de ambas as plataformas de mensagens instantâneas de propriedade do Facebook.

>Instagram e Facebook estão ainda mais próximos da união plena

Esta semana o Instagram, por ocasião do seu décimo aniversário, também permitiu aos usuários alterar o logotipo de seu aplicativo, embora seja uma medida temporária e para lembrar o ícone mítico da câmera Polaroid. Os usuários podem selecioná-lo e usá-lo junto com outros novos designs ao longo do mês de outubro.

Veja mais