Facebook Messenger permite personalizar as reações com qualquer emoji

Facebook Messenger permite personalizar as reações com qualquer emoji
Facebook Messenger permite personalizar as reações com qualquer emoji

Facebook Messenger permite personalizar as reações com qualquer emoji.

O Facebook agora permite que os usuários de seu sistema de mensagens instantâneas reajam a qualquer comentário de forma pessoal e personalizada. Até agora, durante as conversas, a possibilidade de reagir a um comentário limitava-se a uma série de emojis pré-determinados.

O Facebook não permite que você selecione reações personalizadas apenas em seu sistema de mensagens instantâneas.

>>Instagram permite criar chatbots usando o API do Facebook Messenger

No entanto, a partir de agora, você pode selecionar qualquer emoji disponível no teclado do celular para reagir aos comentários dentro de uma conversa, tanto individual quanto em grupo, conforme confirmado pelo Facebook através da conta oficial de Facebook Messenger no Twitter.

Parece uma medida simples, mas enriquecerá a conversa. Claro, o Facebook limita a escolha de reações à sua plataforma de mensagens instantâneas e, no momento, não a estende a outros aplicativos, como o Instagram, nem mesmo a comentários em uma postagem do Facebook.

>>Messenger muda seu logotipo e lança novas opções de chat

Muito menos pensar que poderia atingir as reações das publicações, que se limitam a seis e, embora no passado o Facebook tenha lançado algumas temporárias – para comemorar a primavera agradecendo com flores ou o orgulho LGTBI com um arco – íris multicolorido – há muito tempo que rejeitaram a realização dessas iniciativas, exceto pela nova reação “Eu me preocupo” que foi disponibilizada aos usuários por ocasião da pandemia do coronavírus para aumentar as possibilidades de comunicação e demonstrar afeto e empatia.

No entanto, o Facebook Messenger é mais flexível para permitir mais tipos de reações e até mesmo alguns conteúdos temáticos são disponibilizados aos usuários por um tempo limitado. É o caso das reações de Star Wars que foram lançadas no final de 2019, por exemplo.

>>Facebook Messenger testa um novo logotipo que se parece com o Instagram