Facebook Messenger lança um design renovado no estilo do Instagram

Facebook Messenger lança um design renovado no estilo do Instagram
Facebook Messenger lança um design renovado no estilo do Instagram

Facebook Messenger lança um design renovado no estilo do Instagram.

O serviço de mensagens instantâneas do Facebook dispensa sua clássica cor azul para uma aparência mais parecida com o Instagram.

Em busca de melhorar a experiência do usuário em suas principais redes sociais, desde o início de outubro, o Facebook começou a introduzir uma série de modificações importantes para unificar todo o seu ecossistema de aplicativos.

>Grupos do facebook: confira as oito novidades da atualização

A primeira mudança veio com a integração das plataformas Instagram e Messenger , conseguindo assim a fusão de mensagens entre os dois serviços. Graças a esta atualização, novos recursos foram adicionados, como mensagens que desaparecem, cores no chat e emojis personalizados.

Como próximo passo, o gigante da mídia social agora revela um novo design para o ícone do Facebook Messenger, que deixa de lado sua icônica cor azul para dar as boas-vindas a uma aparência multicolorida muito semelhante ao logotipo do Instagram.

>Cuidado no Facebook: hackers estão assumindo o controle das contas

A aparência renovada do Messenger foi vista na versão mais recente (v. 287.0.0.0.40) do programa Facebook Alpha para Android, que dá aos usuários acesso antecipado a recursos em desenvolvimento que serão adicionados no futuro inscrição.

Essa transformação não envolve apenas o ícone do serviço de mensagens, mas afeta várias partes de sua interface. Na tela de boas-vindas, são exibidos o logotipo do Messenger e o texto “do Facebook” personalizado com a nova cor. O mesmo acontece na janela de login.

>Instagram e Facebook estão ainda mais próximos da união plena

Quer curtir o novo visual do Facebook Messenger ? Ao contrário de outras atualizações, que geralmente são ativadas para todos os usuários de forma progressiva, esse recurso está disponível para qualquer pessoa que instalar a versão mais recente do APK a partir deste link .

Veja mais