Facebook, Instagram e WhatsApp registram queda massiva em seus serviços

Facebook, Instagram e WhatsApp registram queda massiva em seus serviços
Facebook, Instagram e WhatsApp registram queda massiva em seus serviços

Facebook, Instagram e WhatsApp registram queda massiva em seus serviços. Até agora, o Facebook não deu uma explicação sobre as falhas de suas plataformas.

Facebook, Instagram e WhatsApp, serviços que fazem parte da empresa americana liderada por Mark Zuckerberg, sofreram uma queda massiva que afetou milhares de usuários, enquanto o mundo inteiro segue medidas de isolamento social em decorrência do surto de coronavírus.

>>Facebook: truque para poder ver as postagens que você já curtiu

Por meio do Twitter e do site especializado DownDetector, os internautas relatam falhas de conexão e uma série de problemas operacionais nessas redes sociais.

No caso do Facebook, 95% dos relatos indicaram que os usuários não conseguem entrar no site e outros 4% não conseguiam acessar sua conta ou perfil. Lima é a cidade do Peru onde se registrou a maior parte desses problemas de conexão.

>>WhatsApp se explica mas fará a mudança de termos como iria acontecer

Da mesma forma, no caso do WhatsApp, 77% relataram que não conseguem se conectar ao aplicativo de mensagens e outros 22% indicaram que não podem enviar ou receber mensagens. No Instagram, 78% relataram problemas de conexão e outros 21% indicaram que não conseguem entrar na linha do tempo de notícias.

O mapa de conectividade DownDetector mostrou que as falhas estavam principalmente concentradas nos Estados Unidos, México, Costa Rica, Colômbia, Equador, Peru, Argentina, Brasil, Portugal, Espanha, França, Itália, Bélgica, Holanda, Reino Unido, Alemanha, Polônia, Rússia e Nova Zelândia.

>>Atualização: Instagram lançará chats ao vivo com 4 pessoas em breve

Veja mais