Facebook gravará tudo o que você fizer em seu mundo virtual Horizon

Facebook gravará tudo o que você fizer em seu mundo virtual Horizon
Facebook gravará tudo o que você fizer em seu mundo virtual Horizon – Foto: Dado Ruvic/Reuters

Facebook gravará tudo o que você fizer em seu mundo virtual Horizon.

A popular rede social Facebook lançou uma série de atualizações em sua plataforma, como o novo design de sua versão desktop. Agora, a empresa de Mark Zuckerberg abriu inscrições para testar a versão beta de seu mundo de realidade virtual chamado Facebook Horizon.

>Truque do Facebook: como fazer para que nenhum estranho encontre seu perfil

O projeto foi anunciado em 2019 e finalmente chegou para oferecer aos usuários a opção de fazer parte do Second Life , onde eles poderão construir um avatar que se move e interage com outros usuários em um contexto totalmente virtual.

A partir de poucos dias, os usuários dos Estados Unidos e Canadá que tiverem um convite e um dispositivo Oculus, como o Oculus Quest e outros kits da empresa, poderão experimentar este serviço, que é, na definição do Facebook, “um universo de experiências em constante expansão de espaços virtuais projetados e construídos por toda a comunidade”.

>Antigo design do Facebook desaparecerá em setembro

Com o lançamento do Facebook Horizon, a rede social anunciou as medidas de segurança e privacidade que implementou na plataforma, que incluem a gravação e bufferização de tudo que acontece aos avatares para revisar o conteúdo em caso de usuário relatar um problema.

Nesse sentido, quando os usuários enviam um relatório, eles poderão incluir como evidência as informações capturadas do ocorrido , segundo a empresa em um vídeo explicativo.

>WhatsApp: conheça ‘modo anônimo’ para ninguém ver que você está online

“Seus óculos Oculus irão capturar os últimos minutos de sua experiência Horizon através de um buffer contínuo que é processado localmente no dispositivo e sobrescreve com o tempo”, afirma o vídeo.

A empresa afirma ainda que os dados capturados no buffer não são armazenados nos seus servidores “a menos que seja enviado relatório”, embora possa guardar outros dados sobre a experiência do utilizador no Horizon de acordo com a política de dados complementares. do Facebook Horizon beta”.

>Facebook e Instagram começam a fusão de chats: veja aqui o que muda

Em caso de assédio ou comportamento problemático, os usuários recebem uma ferramenta de pulso que inclui um botão de segurança. Ao pressioná-lo, o usuário entra em uma “zona segura”, na qual pode bloquear, silenciar ou relatar problemas com outros usuários.

Nesse sentido, se o usuário relatar um problema, um especialista “poderá observar e registrar remotamente a situação para garantir sua segurança”.

>WhatsApp lança novo design com muito mais funções – Confira!

Veja mais