Facebook e Instagram começam a fusão de chats: veja aqui o que muda

Facebook e Instagram começam a fusão de chats: veja aqui o que muda
Facebook e Instagram começam a fusão de chats: veja aqui o que muda

Facebook e Instagram começam a fusão de chats: veja aqui o que muda.

Já faz algum tempo que falamos sobre a fusão de chats entre os diversos serviços de Zuckerberg e parece que o processo já foi iniciado em algumas contas. Na verdade, várias fontes dos EUA relataram que na sexta-feira o aplicativo móvel Instagram foi atualizado com parte da integração do chat do Facebook Messenger.

>Direct do instagram vai se tornar o messenger? Entenda atualização

O que muda em comparação com antes no Instagram

Com a atualização, os usuários do Instagram receberam um comunicado informando sobre a novidade: “Há uma nova forma de texto no Instagram”, lê o comunicado, que também relata tudo que muda dentro da função de bate-papo de aplicativo móvel. Então, o Instagram ganha um novo “visual” para conversas, a capacidade de usar qualquer emoji, a função de deslizar para responder, para responder aos usuários com um toque.

Mas a principal novidade é poder conversar com “amigos que usam o Facebook”. Pois, os chats vão aparecer iguais nas duas plataformas, depois da atualização.

>Instagram manteve coisas deletadas em seus servidores por mais de um ano

A fusão do chat do Instagram e do Facebook é obrigatória?

De momento, o Instagram declara que a fusão dos chats com o Facebook Messenger é opcional. Podendo os utilizadores recusá-la simplesmente respondendo ao aviso de que falávamos acima.

De referir também que, com base no que lemos no TheVerge, os chats do Facebook Messenger ainda não estão funcionais no Instagram , com a funcionalidade que provavelmente estará totalmente habilitada nos próximos dias.

>Instagram: veja como ocultar qualquer publicação sem ter que excluí-la

A atualização do recurso no WhatsApp, que será mais difícil, ocorrerá após o bate-bapo for instalado no Facebook com Instagram. Os próprios técnicos da empresa mostraram preocupação no ano passado com o trabalho a ser feito. Pois, as mensagens do WhatsApp são protegidas por criptografia ponta a ponta, e a fusão com o Facebook pode não ser tão imediata quanto a que está ocorrendo hoje em dia no Instagram. Para a próxima etapa, em suma, é previsível que ainda passe muito tempo.

>WhatsApp: Como voltar a receber notificações das mensagens?