Facebook cria uma nova rede social: confira a novidade

Facebook cria uma nova rede social: confira a novidade
Facebook cria uma nova rede social: confira a novidade

Facebook cria uma nova rede social: confira a novidade.

Caso você não saiba, o Facebook surgiu como um projeto da Universidade de Harvard com a intenção de conectar os alunos e mantê-los atualizados sobre as informações do campus.

>WhatsApp: aplicativo de mensagens adicionado um novo botão de chamada

Pois bem, agora a rede social decidiu voltar às suas origens e lançou uma nova plataforma para que os universitários tenham um espaço privado para se conectar com seus colegas de classe, participar de grupos, descobrir os próximos eventos e receber atualizações da administração escolar.

>WhatsApp vai mesmo proibir as capturas de tela do bate-papo?

Sob o nome de Facebook Campus, os interessados ​​em fazer parte dessa nova rede social precisam de um endereço de e-mail escolar para participar. O bom é que eles não precisarão baixar um novo aplicativo, eles poderão ver todas as informações disponíveis de sua universidade em seu perfil do Facebook.

>WhatsApp: como descobrir a localização de um contato sem ele saber

Além disso, os especialistas notaram que essa poderia ser uma estratégia da rede social para reengajar os usuários mais jovens em sua plataforma, já que o Facebook está perdendo o controle sobre o público mais jovem. Ele tem opções preferenciais como YouTube, Snapchat e Instagram. Na verdade, uma pesquisa de 2019 da Edison Research indicou que o Facebook havia perdido 15 milhões de usuários desde 2017, com a maior queda vindo da faixa etária de 12 a 34 anos.

>Facebook limita o número de anúncios que cada página pode ativar

Como funciona a nova rede social?

Por enquanto, o Facebook Campus estará disponível apenas em cerca de 30 faculdades e universidades nos Estados Unidos, embora a empresa tenha dito que planeja expandir a plataforma ao longo do tempo.

>Como ver o status dos seus amigos do WhatsApp sem que eles saibam

>Como saber quem visita meu perfil do Instagram (sem aplicativos)

Os alunos que fazem parte de uma universidade compatível com a ferramenta receberão uma notificação em sua conta do Facebook para ingressar na nova plataforma.

>O WhatsApp tem uma fonte secreta para que você possa ativá-la

O Facebook Campus também terá sua própria seção de bate-papo privada, que é mantida separada do Facebook e do Messenger. A empresa informou ainda que não incluirá publicidade nesta categoria.

Veja mais