Faça você mesmo: Como criar seu próprio filtro para o Instagram

Faça você mesmo: Como criar seu próprio filtro para o Instagram
Faça você mesmo: Como criar seu próprio filtro para o Instagram – Foto: Reprodução/Instagram

Faça você mesmo: Como criar seu próprio filtro para o Instagram.

Os filtros do Instagram são muito famosos e geralmente fazem com que as fotos normais sejam ótimas. Você pode adicionar cores e efeitos diferentes, tanto em fotos quanto em vídeos e bumerangues.

Mas agora os filtros deram um grande passo em inovação e possibilidades. A realidade aumentada no Instagram é muito usada e aqui você encontrará algumas dicas incríveis para estar ciente de tudo o que precisa saber.

>WhatsApp: Aprenda a fazer uma denuncia de mensagens e contatos

Não sabe o que publicar em seu Stories?

Não importa onde você esteja, se você tem manchas no rosto ou se não deseja pentear os cabelos, esses efeitos são uma ótima opção para enviar conteúdo para suas histórias sem complicações.

Para usar os filtros das histórias do Instagram e da realidade aumentada, você tem duas opções. O primeiro é usar filtros pré-criados do aplicativo ou de pessoas que criaram seus filtros personalizados.

>WhatsApp pretende incluir mensagens que se excluem automaticamente

Basta seguir aqueles que postam ou publicaram conteúdo de realidade aumentada no Instagram e selecione o efeito desejado. Uma vez selecionado, você pode simplesmente testar o efeito ou salvá-lo dentro do seu para poder usá-lo a qualquer momento.

A outra maneira, muito mais divertida e original, é criar seus próprios filtros de realidade aumentada para o Instagram. Como é um processo mais longo, detalharemos abaixo as etapas a seguir para obter bons resultados.

>Facebook oferece aos TikTokers centenas de dólares para irem para o Instagram

Como criar seu próprio filtro

A primeira coisa que você deve fazer é instalar o aplicativo Spark AR Studio. O único requisito que você deve atender para instalá-lo é ter uma conta no Facebook. No entanto, você não deve instalá-lo apenas no seu celular, mas também no computador, pois a mágica acontecerá a partir daí.

>Inteligência artificial: Novo aplicativo de fotos do Google tem muitas funções

Após a instalação do aplicativo, podemos criar nosso filtro de realidade aumentada original e maravilhoso. Isso significa que vamos desenhar um projeto 3D. Você pode optar pelos tutoriais do aplicativo e pelas opções fáceis e automáticas para criar seu próprio filtro sem muita dificuldade, embora eles não sejam inovadores e originais o suficiente, como se você fosse encorajado a fazê-lo do zero.

>Assistente do Google pode ler e responder mensagens – Veja como

Para criar seu filtro para histórias do Facebook e Instagram, você deve levar em consideração algo básico: no canto superior direito da tela, há um cubo. Esse cubo serve para guiá-lo em relação ao arranjo que você prefere colocar elementos na imagem. Por exemplo, se você deseja colocar um plano de fundo, deve selecionar a parte de trás do cubo, enquanto que, se quiser colocar uma maquiagem ou óculos, deve selecionar a frente. Lembre-se de que você está trabalhando em 3D.

>Aprenda a alterar o formato da fonte nas mensagens no WhatsApp

A próxima coisa que você deve saber é que existe uma função que permite modificar a maneira como o vídeo ou a foto é reproduzida no dispositivo. Então, essas opções são encontradas na janela superior da visualização da imagem.

Assim, agora estamos prontos para criar. Você pode localizar uma grande variedade de objetos 3D, textos, luzes e vários efeitos na imagem apenas selecionando o botão no canto superior esquerdo chamado Inserir. É ainda possível fazer o download de objetos 3D a partir do botão Art Library.

>Como saber se alguém está espionando seu WhatsApp e como evitá-lo

Depois de projetar seu efeito maravilhoso, você pode salvá-lo e ele estará disponível na sua conta para que você possa acessá-lo no seu celular. No entanto, é muito importante salvá-lo no formato correto; portanto, antes de fazer isso, você deve selecionar o dispositivo no botão que diz Tipo de dispositivo e, se não conseguir encontrá-lo nas opções, adicione o tamanho da tela.