Faça um delicioso pudim de manga sem forno 

Faça um delicioso pudim de manga sem forno 
Faça um delicioso pudim de manga sem forno 

Faça um delicioso pudim de manga sem forno 

Hoje vamos te ensinar mais uma forma de preparar um delicioso pudim sem precisar de forno e com ingredientes simples. Você vai fazer esta receita usando um pacote de suco em pó de manga,mas se preferir pode escolher outro sabor.
Este pudim sem forno é fácil e não vai tomar seu tempo, ele é ideal para quando você desejar uma sobremesa barata e rápida mas que seja muito saborosa.
Então veja as dicas a seguir e comece a fazer o seu pudim de manga.

Ingredientes:

  • 500 mililitros de leite integral.
  • ½ xícara de açúcar.
  • ½ envelope de  suco de manga.
  • ½ lata de leite condensado.
  • 3 envelopes de gelatina.

Preparação:

1.- Primeiro voce deve hidratar a gelatina e para isso basta colocar ½ xícara de leite em um recipiente junto com a gelatina, em seguida misturar muito bem e deixar descansar por 5 minutos. No final deve-se derreter a gelatina no micro-ondas ou em banho-maria, por alguns minutos.

2.- Agora faça a calda, para isso você vai derreter o açúcar em uma panela em fogo médio-alto, e depois espalhar o resultado no fundo e nas laterais da forma. Depois de fazer esse processo, é hora de preparar o recheio de pudim.

3.- E para isso, basta adicionar o resto do leite no liquidificador junto com o leite condensado e o envelope de suco em pó de manga, a seguir começa a se misturar e ao mesmo tempo deve-se adicionar a gelatina em forma de fio.

4.- O último passo é colocar o resultado na forma e levar à geladeira por 20 minutos no freezer. Com o tempo, você poderá deliciar seu paladar com esta iguaria.

Veja mais