Faça um banana frita empanada com 5 ingredientes

Faça um banana frita empanada com 5 ingredientes
Faça um banana frita empanada com 5 ingredientes

Faça um banana frita empanada com 5 ingredientes

A receita de banana frita empanada é uma sobremesa rápida, simples e muito nutritiva. Se desejamos algo doce, mas não queremos embarcar em preparações caras ou pratos muito fortes. A banana é uma fruta ideal para atletas e para quem precisa de um suprimento extra de potássio.

Uma maneira de recuperar as forças depois de um dia difícil é graças a esse deleite. Em 5 minutos você terá feito um doce que vai coroar um jantar informal no momento. Tome nota de como preparar a mais rápida de todas as sobremesas, uma deliciosa banana frita.

A banana tem sido uma fruta que tem acompanhado várias civilizações e culturas. Para os gregos, era uma árvore frutífera quase mística que lhes fornecia uma fruta que eles podiam usar em muitas de suas sobremesas.

Sua cor amarela está relacionada no Oriente com a prosperidade e a fertilidade. Em muitas casas sua árvore foi instalada para dar sorte às famílias e fazê-las crescer graças aos seus frutos.

Ingredientes:

  • 4 bananas
  • 1 ovo
  • 4 colheres de sopa de farinha
  • Óleo
  • 4 colheres de açúcar

Como preparar banana frita:

1.- Começamos nossa receita de banana frita, preparando o ingrediente principal. Descasque e corte a banana em rodelas do mesmo tamanho. Se quiser torná-lo mais fino, será feito mais cedo e ficará um pouco mais pastoso por dentro. Da mesma forma será ótimo.

2.- Num prato preparamos a farinha, enquanto no outro batemos bem o ovo. teremos que empanar a banana pedaço por pedaço.

3.- Preparamos a panela com bastante azeite. À medida que esquenta, começamos a revestir a banana. Primeiro irá para a forma de farinha e depois para o ovo batido. Eles devem estar bem cobertos com os dois ingredientes.

4.- Vamos fritar os pedaços aos poucos, em cerca de dois minutos começará a tomar cor e estará pronta para tirar do fogo.

5.- Vamos colocar os pedaços de banana frita em papel absorvente para que fique com todo o  excesso de óleo.

6.- Finalmente, vamos cobrir esta delícia de banana frita com um pouco de açúcar ou mel. Só podemos degustá-los em boa companhia e com uma xícara de chocolate caseiro.

>Receita de creme de chocolate rápido, fácil e com poucos ingredientes

Veja mais