Faça seu próprio detergente caseiro e ecológico com cascas de batata

Faça seu próprio detergente caseiro e ecológico com cascas de batata
Faça seu próprio detergente caseiro e ecológico com cascas de batata

Faça seu próprio detergente caseiro e ecológico com cascas de batata. Quando se trata de cozinhar muito, a eficiência é fundamental.

>Descubra por que a casca de maçã pode salvar sua vida: Não jogue fora!

Seguindo essa ideia, aproveitar ao máximo todos os produtos que entram na cozinha é importante, e neste caso mostraremos como utilizar a casca do tubérculo mais consumido no mundo, para fazer um detergente caseiro.

>Saiba por que você deve aplicar azeite de oliva com limão no rosto uma vez por semana

A casca da batata contém componentes que contribuem para retirar a gordura de diferentes superfícies, podemos preparar um detergente ecológico para desengordurar a louça ou a roupa.

>Prepare este sabonete de banana caseiro e apaixone-se pelo resultado

Como usar a casca da batata para limpeza? 

A opção mais rápida, por exemplo, como manchas recentes na roupa, é esfregar o interior da casca na mancha, deixar agir e depois lavar normalmente. Em talheres, pratos e panelas bastará repetir o processo, esfregar a casca, deixá-la agir e lavar.

>Faça sabonete líquido para seu banheiro sem precisar gastar dinheiro

Porém, existe outra opção, mas devido à ausência de conservantes, seu efeito dura pouco e deve ser preparado imediatamente antes do uso. Trata-se de cozinhar as cascas de batata em água e usar a água do cozimento para amolecer a gordura.

>Sabão caseiro poderoso para limpar e deixar suas roupas mais brancas

Opcionalmente, podemos potencializar o efeito desengordurante da casca, adicionando previamente sal e depois utilizando o interior da casca da batata para esfregar a superfície e depois lavar normalmente.

Veja mais