Faça seu Ácido Hialurônico caseiro e fique livre de rugas e flacidez na pele

Faça seu Ácido Hialurônico caseiro e fique livre de rugas e flacidez na pele
Faça seu Ácido Hialurônico caseiro e fique livre de rugas e flacidez na pele

Faça seu Ácido Hialurônico caseiro e fique livre de rugas e flacidez na pele

Você já deve ter ouvido falar no Ácido Hialurônico, pois ele é um ativo bastante indicado pelos dermatologistas e reconhecido no mundo todo devido aos seus inúmeros benefícios para a pele.

O Ácido Hialurônico é produzido naturalmente pelo corpo, ele possui propriedades hidratantes e estimulantes de colágeno. É encontrado no organismo, mas com o passar do tempo sua produção diminui, precisando ser reposto em formato de tratamento.
A substância é responsável por preencher os espaços entre as células e é bastante utilizada para redução de rugas e linhas de expressão. Além disso, é uma molécula capaz de reter alta quantidade de água, mantendo a pele hidratada, firme e lisa.

>>Diga adeus à queda de cabelo com este ingrediente que você tem na sua cozinha

Na pele o Ácido Hialurônico ajuda a manter a sustentação e a hidratação da pele, evitando a flacidez, as linhas e sinais de expressão, preenchendo e mantendo a pele hidratada, viçosa e revitalizada.

De acordo com os especialistas a diminuição da produção natural de Ácido Hialurônico, que ocorre a partir dos 25 anos de idade, afeta diretamente a pele, ocasionando o aparecimento das rugas, da flacidez e a perda do viçosidade da pele.

Se você deseja utilizar essa substância para cuidar da sua derme e eliminar rugas, pode comprar na farmácia onde vai encontrar diversas marcas. No entanto se quiser economizar também pode fazer seu Ácido Hialurônico caseiro com apenas 3 ingredientes. Vamos te ensinar como isso é possível a seguir.

>>Veja como fazer a versão caseira do creme Nivea para hidratar a pele

Ingredientes

  • Membrana interna da casca de 3 ovos (aquela película branquinha que fica abaixo da casca)
  • Álcool etílico ou vodka pura
  • Glicerina

>>Esta é a melhor maneira de remover os cabelos grisalhos sem ninguém perceber

Como Fazer

1- Primeiro você vai extrair a membrana interna da casca do ovo com os dedos e reservá-los por 24 a 48 horas até que estejam completamente secos, depois com as mãos cortá-los em pequenos pedaços.

2- Em seguida, você os adiciona a um frasco com tampa e colocará álcool nele. Tampe e deixe descansar por cerca de duas semanas, extraia o líquido e coloque em um recipiente em banho-maria para que o álcool evapore. Em seguida, acrescente uma colher de chá de glicerina e mecha bem. Seu Ácido Hialurônico caseiro estará pronto para usar e dizer adeus às rugas!

Observação: As dicas deste artigo não substitui a opinião de um profissional, desta forma, recomendamos que você consulte seu médico antes de usar estes e outros produtos na pele.

>>Confira estes quatro truques simples para secar o cabelo mais rápido

Veja mais