Faça leite de amêndoa caseiro e tenha uma bebida totalmente saldável

Faça leite de amêndoa caseiro e tenha uma bebida totalmente saldável
Faça leite de amêndoa caseiro e tenha uma bebida totalmente saldável/ © DR

Faça leite de amêndoa caseiro e tenha uma bebida totalmente saldável

Sabemos que o leite e os laticínios em geral trazem benefícios para o nosso organismo, o problema é que nem sempre a forma de obtê-los é a mais saudável ou acontece que somos intolerantes e precisamos substituir por outra coisa.

>Mulheres com esse tipo de sangue estarão cheias de rugas e cabelos grisalhos antes dos 40

Leite à base de sementes, cereais ou ditos vegetais ajudam muito o organismo e é muito fácil de preparar em casa o leite de amêndoa que não contém lactose nem glúten, sendo de fácil digestão.

Todos os dias o orgânico está se tornando uma tendência ou um estilo de vida saudável e eles usam não só leite de amêndoa, mas também leite de coco, aveia, arroz, amaranto e mais para levar sozinho, em smoothies entre outras apresentações.

>Como fazer crescer os cílios rapidamente com chá potente

Há quem diga que o leite de amêndoa é caro em comparação com as várias marcas de leite de vaca do mercado,  mas vai perceber que  se o preparar em casa só vaiprecisar de 2 igredientes.

 Ele é indicado não é apenas para pessoas que mantêm um estilo de vida vegano ou vegetariano, simplesmente se você deseja integrar coisas mais saudáveis, isso irá beneficiá-lo, é baixo em calorias e gordura, é uma fonte de potássio, contém cálcio, além de vitaminas e minerais.

>Pizza na frigideira: como fazer rápido com apenas 5 ingredientes

Por que é melhor fazer leite de amêndoa em casa?

Não porque diz que o leite de amêndoa na caixa é sempre o melhor, já que a amêndoa em si não tem muito sabor e há marcas que adicionam açúcares que contrariam a opção de ser um produto saudável.

Ao prepará-lo em casa pode-se colocar um adoçante, mas existem várias opções que são mais amigáveis ​​ao corpo, de fácil absorção, esse é o procedimento para se fazer.

>Pudim de hambúrguer com chocolate: passo a passo para comer a qualquer hora

Ingredientes

  • uma xícara de amêndoas
  • três xícaras de água

>Como fazer uma deliciosa geleia de laranja caseira

Como Fazer

1- Primeiro, você vai molhar uma xícara de amêndoas durante a noite em três xícaras de água para que amolecem e se liquefem mais facilmente no preparo e não haja grumos tão grossos que impeçam a completa extração do interior.

>Máscara de melão para nutrir a pele, combater a flacidez e rejuvenescer

2- No dia seguinte você vai jogar a água em que as amêndoas ficaram de molho e vai colocá-las no liquidificador, onde vai adicionar novamente três xícaras de água natural, por enquanto, se bater até sobrar um produto branco e você vai esmagar bem as sementes.

>3 truques simples para amaciar qualquer carne (ingredientes naturais)

3- Você pode coar em uma peneira bem fina ou melhor usar um pedaço de pano de algodão espremendo todo o produto depois pode adoçar com estévia, açúcar mascavo, mel ou tâmaras você verá que com pouco seu sabor ficará delicioso, tente consumir por no máximo três dias pois não contém conservantes.

>Você não terá medo de sofrer de doenças ou ataques cardíacos se comer alho todos os dias

4- O que sobra, não jogue fora, pode adicionar em saladas ou preparar um molho e até colocar para secar espalhando ou no forno e talvez usar para assar como guarnição.

>Os 5 erros mais comuns que podem arruinar seu pão caseiro

 

Veja mais