Eventos pelo Zoom: Plataforma lança OnZoom para criar eventos virtuais

Eventos pelo Zoom: Plataforma lança OnZoom para criar eventos virtuais
Eventos pelo Zoom: Plataforma lança OnZoom para criar eventos virtuais

Eventos pelo Zoom: Plataforma lança OnZoom para criar eventos virtuais.

Embora a ascensão dos serviços de teletrabalho como Google Meet ou Zoom tenha perdido algum fôlego desde o início do ano, ainda são plataformas que estão vivenciando sua época de ouro devido ao COVID-19 em países como o Brasil. A Zoom deseja ampliar seu sucesso indo além em seu formato, adicionando a capacidade de organizar eventos.

>>Zoom tem 2.000 vagas para trabalhar de casa em qualquer lugar do mundo

OnZoom, seu novo mercado é uma plataforma onde os usuários podem agendar e até monetizar eventos virtuais. Este novo formato permitirá que os organizadores criem eventos em uma ampla gama de categorias de todos os tipos.

Os eventos Zoom já poderiam ser organizados de forma ‘caseira’ como os casamentos, mas com o OnZoom os organizadores não só terão ferramentas exclusivas para facilitar a sua organização, mas também poderão rentabilizá-los caso queiram lucrar com eles.

>>Veja os novos recursos do Zoom para desktop e o app no Android

Eventos em zoom

OnZoom incluirá ferramentas de software específicas para compra e venda de ingressos, bem como agendamento, promoção e criação de eventos específicos. De aulas de culinária a videoconferências em que são discutidos temas de interesse público, qualquer tipo de lazer que tenha lugar em um app de teletrabalho terá lugar no OnZoom. Claro que as categorias de eventos irão se expandir com o tempo.

Os organizadores do evento precisarão de uma conta Zoom para acessar esses recursos, mas podem ser visualizados por qualquer usuário, independentemente se uma conta dedicada é usada ou não.

>>Como proteger nossa conta no Zoom com autenticação em duas etapas

O número de participantes, por outro lado, será limitado pela conta de pagamento do organizador, com um máximo de até 1000 participantes. Esperançosamente, com o tempo, o Zoom incluirá ainda mais medidores.

Os pagamentos serão processados ​​via PayPal ou cartão de crédito e os ingressos serão adquiridos dentro do aplicativo como se fossem presentes para outros usuários. OnZoom alcançará o resto do mundo em 2021, embora não haja uma data definida para que isso ocorra. Por enquanto, ele está disponível apenas em beta e nos Estados Unidos.

>>Super câmera: iPhones de 2022 prometem atingir o zoom óptico de 10x

Integração com aplicativos

Além do OnZoom, o aplicativo de teletrabalho anunciou sua intenção de integrar aplicativos diretamente nas chamadas. Isso significa que, sem sair da tela, podemos acessar tarefas ou documentos de outros aplicativos sem ter que sair da chamada ou mudar de janela. Uma integração chamada “Zapps”.

Mais de 35 empresas estão criando seus próprios aplicativos para essa integração, entre os quais Dropbox, PagerDuty, Pitch, Remix Labs, Slack, Unsplash ou Zendesk. Essa ideia é como “uma loja de aplicativos exatamente onde você mais precisa: em uma reunião do Zoom, chat, webinar, chamada telefônica e até mesmo em seu diretório de contatos”.

>>Conheça os 10 aplicativos mais baixados: WhatsApp perde o trono

Veja mais