Estes são os remédios mais eficazes para combater as olheiras

Estes são os remédios mais eficazes para combater as olheiras
Estes são os remédios mais eficazes para combater as olheiras

Estes são os remédios mais eficazes para combater as olheiras

As olheiras são um problema a que sempre estamos expostos, pois muitas vezes não podemos evitar noites ruins e ainda mais em uma situação difícil como a pandemia do novo coronavírus .

Seja qual for o motivo, não devemos descurar o cuidado da pele ao redor dos olhos. É por isso que compilamos alguns remédios caseiros para que você possa aplicá-los durante esses dias de quarentena.

>Como reduzir rugas e linhas de expressão?

Quais são as causas mais comuns de olheiras?

E é que não só a falta de sono provoca olheiras, mas também o consumo excessivo de tabaco e álcool, poluição e alergias.

Da mesma forma, à medida que envelhecemos, a pele sob nossos olhos torna-se mais fina e mais fraca, por isso devemos acompanhar seu cuidado com cremes nutritivos e hidratantes.

>Essa seria a maneira correta de lavar os cabelos, segundo especialistas

Remédios eficazes contra olheiras

Nossos principais aliados são os ingredientes que já temos em casa como pepino, tomate, um pouco de leite, infusões de chá verde e óleo de coco.

No caso do leite, graças ao ácido láctico, vai ajudar a suavizar e hidratar o contorno dos olhos. A melhor maneira é fazer compressas frias para reduzir o inchaço.

>Conserte seu cabelo com esta receita natural de mamão e iogurte

Basta colocar um pouco de leite em alguns sacos e deixá-los na geladeira por algumas horas. Em seguida, você aplica no rosto por alguns minutos até que aqueçam. Repita esse processo três ou quatro vezes ao dia.

Você pode substituir o leite por infusões de chá verde e camomila. Além disso, nós damos a você um pequeno segredo, você pode adicionar um pouco de mel a essa área de sua pele para torná-la muito mais lisa.

>Sucos naturais para repor as energias e prevenir o envelhecimento

No caso do óleo de coco, pode-se usar antes de ir descansar com o rosto limpo. Faça massagens suaves e deixe sua pele absorver seus benefícios durante a noite. No dia seguinte, enxágue a pele com um pouco de água de camomila.

Veja mais