Estes são os alimentos mais perigosos do mundo, se consumidos de maneira inadequada

Estes são os alimentos mais perigosos do mundo, se consumidos de maneira inadequada
Estes são os alimentos mais perigosos do mundo, se consumidos de maneira inadequada

Estes são os alimentos mais perigosos do mundo, se consumidos de maneira inadequada

Talvez você não saiba mas existem alimentos que não são recomendados consumir em grandes quantidades, pois podem causar riscos a saúde. Um exemplo disso está no consumo excessivo de nozes que pode levar a um ganho de peso muito rápido se mais de 20 ou 30 g se for consumida por dia.

>Será que a água de coco oferece algum benefício para sua saúde?

Mas esse não é o principal problema, pois existem ainda outros alimentos que são diretamente tóxicos se ingeridos em grandes doses, alguns deles podem até levar à morte.

>Pele de porcelana: 3 dicas para remover cicatrizes e manchas de acne

Estes são os alimentos mais perigosos do mundo:

1- Noz-moscada

A noz- moscada é um alimento muito comum usado em casa geralmente para temperar molhos como o bechamel. Desde a Idade Média, existem relatos sobre propriedades alucinógenas desse alimento, um poderoso estimulante do cérebro que também teria propriedades afrodisíacas.

>Por que você não deve colocar uma frigideira quente debaixo da torneira

Se consumida nas quantidades certas, a noz-moscada pode ajudar a combater hiperlipidemia, hiperglicemia, danos ao tecido cardíaco e hepatotoxicidade, de acordo com um estudo publicado no Jornal of Proteome Research da American Chemistry Society (ACS).

>Pudim cremosos de coco: a receita é fácil e deliciosa

2- Caju

Em relação ao caju, não é preciso entrar em pânico, isso porque, o que é tóxico nele é a casca verde da castanha de caju in natura, não a fruta nem a castanha seca que compramos descascada e torrada. Para evitar a toxicidade, a indústria submete a casca a altas temperaturas para extrair a castanha sem riscos.

>Benefícios do limão para a saúde se você consumi-lo de manhã

3- Óleo de rícino

 

Embora o óleo não seja tóxico em si, sua semente é. Antigamente era usado como hidratante e laxante, e hoje está na moda entre as celebridades por suas supostas propriedades benéficas para a pele e os cabelos. Seu consumo excessivo pode levar a distúrbios como “diarreia, cólica ou vômito, que podem levar a desidratação severa”, explica um médico especialista.

>Gelatina: Descubra o que acontece com seu corpo se você consumir 10 gramas todo dia

4- Batata crua

 

De acordo com a médica nutricionista Núria Monfulleda, o consumo de batata crua é mais comum do que pensamos e muitos a consomem regularmente. Porém, a especialista alerta para o perigo da solanina, um glicoalcalóide que existe nesse tubérculo, cujo consumo excessivo pode causar intoxicações. A solanina é encontrada na casca da batata (especialmente na parte verde), e pode causar vômitos, diarreia, náuseas ou dor abdominal, embora em geral não seja grave.

>Veja como se livrar da flacidez nos braços

5- Mandioca crua

 

O consumo de mandioca, não é tão comum quanto a batata, mas também pode nos envenenar se a consumirmos crua. Isso porque, ela contém os chamados glicosídeos cianogênicos, que fazem parte da família das toxinas naturais de origem vegetal chamadas cianogênios.

>Tchau rugas: Como preparar um creme anti-envelhecimento caseiro em 6 passos

7- Sabugueiro

No caso do sabugueiro, o que é tóxico é o caule, a casca, as raízes e os frutos verdes, “que contêm grandes doses de sambunigrina , um glicosídeo que, em contato com o nosso corpo, se transforma em cianeto”, explica um especialista. A especialista ressalta que esses compostos não são apenas tóxicos, mas também teratogênicos, o que significa que podem causar um defeito congênito no feto durante a gravidez.

>Saiba como aplicar óleos de amêndoa para ter sobrancelhas grossas e sem falhas

>Saiba por que você deve colocar sal no café em vez de açúcar antes de ingeri-lo

>Mini pizzas com pão fatiado: receita fácil e deliciosa para compartilhar com as crianças