Estes alimentos vão ajudar a dar brilho e fortalecer seu cabelo de forma natural

Estes alimentos vão ajudar a dar brilho e fortalecer seu cabelo de forma natural
Estes alimentos vão ajudar a dar brilho e fortalecer seu cabelo de forma natural

Estes alimentos vão ajudar a dar brilho e fortalecer seu cabelo de forma natural.

Existem algumas épocas do ano em que muitos sofrem uma piora na queda de cabelos. Porém, existem certos aspectos que podem ser prevenidos ou evitados, bastando para isso levar em conta algumas dicas.

>>4 máscaras com mel para prevenir o envelhecimento do cabelo

A comida é um fator chave para todos os aspectos da sua saúde, e seu cabelo também apreciará se você seguir as orientações mais adequadas para que tenha uma aparência forte e brilhante.

Damos-lhe algumas pistas que será bom para si seguir se está à procura deste objetivo.

>>Descubra os benefícios do maracujá para o corpo, cabelo e pele

1. Legumes

Esses alimentos são ricos, entre outras coisas, em proteínas, ferro e zinco, elementos essenciais para um bom cuidado com os cabelos. Eles ajudarão seu cabelo a parecer forte e crescer adequadamente.

>>Aprenda a preparar e usar ‘queratina de arroz’ para turbinar seu cabelo

Muitas pessoas não comem leguminosas suficientes para manter uma dieta completa e balanceada. Se você é um deles, tente aumentar a frequência de seu consumo e verá os resultados.

2. Peixe

Entre outros aspectos fundamentais, fornecem vitamina B12 e ômega-3, que ajudarão fundamentalmente no cuidado dos cabelos. Se você seguir uma dieta padrão, é aconselhável tomar entre três e quatro porções por semana.

Se, pelo contrário, você segue uma dieta vegana, deve saber como suplementar a referida vitamina para não perder a sua contribuição.

>>Óleo de coco e limão: combate a queda de cabelo e elimina a coceira

3. Nozes

Esses alimentos, ricos em ômega-3, acumulam uma série de benefícios para o organismo, e um deles é o fortalecimento dos capilares, graças à melhora geral da saúde.

O cabelo ficará mais forte e sofrerá menos com a queda. Além disso, é um alimento ideal para um lanche entre as refeições, comendo por exemplo um punhado de nozes ou outra alternativa à sua escolha.

Veja mais