Estas são as máscaras naturais mais eficientes no combate às rugas

Estas são as máscaras naturais mais eficientes no combate às rugas
Estas são as máscaras naturais mais eficientes no combate às rugas/ Foto: Shutterstock

Estas são as máscaras naturais mais eficientes no combate às rugas

A maioria das mulheres acima dos 35 anos estão em busca de tratamentos caseiros para combater e prevenir as rugas e por isso diversas receitas caseiras são apresentadas constantementes para solucionar este problema. 

Como já dissemos, o aparecimento de rugas é um sinal claro de desgaste da pele, perda de elasticidade, colágeno, firmeza e mais, também surgem por não nos hidratarmos e nos alimentarmos adequadamente, mesmo por não dormirmos bem. 

>>Pele saudável: como usar aveia em 3 máscaras caseiras diferentes

Não podemos negar que os ingredientes naturais são as melhores alternativas para cuidar da pele, não apenas por ser mais baratos, mas principalmente por não causar efeitos colaterais e por que sempre que usamos remédios naturais para combater, rugas, acnes , manchas ou qualquer outro problema na pele estamos oferecendo a nossa derme vitaminas importantes para que ela fique sempre saudável e bem nutrida.

>>5 ingredientes naturais para combater a queda do cabelo e acelerar o crescimento

Neste artigo, te apresentamos duas máscaras caseiras para combater as rugas, essas duas máscaras são feitas com 4 super alimentos que são campeões de benefícios quando o assunto é beleza e saúde. Tome nota e comece agora a cuidar da sua pele e combater as rugas.

>>Cinco exercícios de cadeira simples e bons para tonificar os músculos

 Máscara de Banana e abacate: 

Em um recipiente, bata a banana com o auxílio de um garfo  agora acrescente o purê de abacate, mexa até obter uma mistura homogênea e aplique no rosto por 30 minutos.

>>Como usar cascas de ovo para fortalecer as unhas? Aqui nós contamos

 Máscara de Aloe vera e Pepino:

Para esta máscara, liquefaça o aloe vera com o pepino e acrescente um pouco de água para obter uma mistura homogênea, agora aplique no rosto lavado e deixe durante a noite e depois, no dia seguinte, lave bem água morna.

Agora que você já aprendeu como fazer, escolha uma delas e comece a tratar as rugas imediatamente e utilize estes tratamentos naturais 2 vezes por semana.

>>Sem Química: Máscaras caseiras que vão alisar seu cabelo como queratina

Veja mais