Esta é a receita do melhor purê de batata caseiro do mundo

Esta é a receita do melhor purê de batata caseiro do mundo
Esta é a receita do melhor purê de batata caseiro do mundo

Esta é a receita do melhor purê de batata caseiro do mundo

melhor purê de batata caseiro do mundo pode ser preparado em sua própria casa. Prepare um dos acessórios mais desejados para qualquer mesa. A simplicidade com que batatas simples se transformam em algo maravilhoso depende de uma elaboração que pode marcar um antes e um depois.

>>O truque para saber se os ovos que você comprou são frescos ou não

Se gosta de puré cremoso, ideal para ser a base de uma tarte de batata com atum ou o complemento de um lombo com molho, tudo é possível com a receita certa. Ouse descobrir o melhor purê de batata caseiro do mundo.

>>Pudim de maracujá com 4 ingredientes: a sobremesa ideal para seu Domingo

Dica importante antes de mostramos a receita:

Esta receita de purê de batata é uma maravilha. Devemos escolher uma boa variedade de batatas, deve ser cozinhada facilmente e amassada para que mostre toda a sua cremosidade. É importante que a batata seja a certa para alcançar o resultado que pretendemos. A qualidade da batata determinará grande parte do resultado final, embora a do azeite também seja importante.

>>Bolo de limão de caneca: sem açúcar mas muito delicioso em 3 minutos

Pode lhe interessar: Você não vai acreditar no que o chá de orégano faz com sua vida em uma semana

Ingredientes:

  • 1 kg de batatas
  • 1 copo de leite
  • 75 ml de azeite (de preferência virgem extra)
  • Sal

>>Receita de panqueca fofa para comer no café da manhã ou como sobremesa

Como preparar o melhor purê de batata caseiro do mundo

1.- Começamos a trabalhar com as batatas, vamos descascá-las e cortá-las em pedaços mais ou menos do mesmo tamanho para que cozinhem ao mesmo tempo.

2.- Colocamos em uma panela com bastante água e um pouco de salNós os cozinhamos até que estejam prontos. Podemos cozinhá-los com a casca se quisermos incluir este elemento no puré, vai dar uma textura diferente, tem gente que gosta de comer batata com pele.

>>3 receitas de batidos de chocolate para lhe dar um sabor saudável

3.- Se os cozinharmos com pele, devem estar bem limpos para não terem problemas. As batatas demoram cerca de 20 a 30 minutos para ficarem perfeitasQuando estão prontos, nós os amassamos e colocamos em uma tigela.

4.- A qualidade do produto com que trabalhamos é tão importante quanto as ferramentas. Usaremos uma prensa de batata, é a melhor forma de obter o purê perfeito, a textura certa. Se usarmos o liquidificador liberamos o amido e ele ficará muito pegajoso.

>>Prepare o molho de churrasco caseiro mais fácil e gostoso

5.- Com o purê a correr, vamos acrescentando o leite aos poucos, misturando este ingrediente com a batata. Só com o cheiro que ele exala já sentiremos que estamos no caminho certo. Se quiser pode colocar um pouco de manteiga, mas acredito não ser necessário.

6.- Retificamos o sal e podemos adicionar um pouco de pimenta antes da chegada de um ingrediente estelar, o azeite.

7.- Nós misturá-lo com o purê, ele vai lhe dar um brilho único, cor e sabor. Muito mais intenso do que com manteiga. Este purê recém-feito será incomparável.

Veja mais