Esses são os novos emojis que chegarão no WhatsApp

Esses são os novos emojis que chegarão no WhatsApp
Esses são os novos emojis que chegarão no WhatsApp

Esses são os novos emojis que chegarão no WhatsApp

De vez em quando, o Consórcio Unicode, encarregado de publicar os padrões de personagens e emojis, costuma publicar lotes de novos emoticons que verão a luz do dia em nossos sistemas operacionais. Agora, o The Consortium lançou uma nova especificação, v13.1, que adiciona mais de 200 emoticons que podemos usar em aplicativos como o WhatsApp.

>WhatsApp: como ativar um truque que o alerta quando alguém se conecta

Não falamos apenas de novos designs, mas também incluímos modificações de outros emojis já existentes para tentar ajustá-los às sensibilidades sociais do momento. E como esperado, esses emoticons foram influenciados pelo ano de 2020, um dos mais difíceis na memória recente.

>Como saber se alguém silenciou você no WhatsApp?

Destes 217 desenhos, destaca-se a inclusão de 5 novos emojis: um rosto nas nuvens, um rosto exalando ar, um rosto com espirais nos olhos e dois novos tipos de emojis de coração, um com fogo e outro com ligaduras.

Novos emojis para WhatsApp

Esses são os novos emojis que chegarão no WhatsApp
Emojis de coração renovados. Consórcio Unicode Unicode

O Unicode Consortium explicou o significado desses novos emojis. O rosto nas nuvens é dedicado às pessoas ausentes, o rosto exalante expressa alívio, aquele com espirais nos olhos implica tontura ou problemas e o outro emojis cardíacos expressa recuperação e amor.

>WhatsApp: O que significa o emoji do número 100 e o diabo roxo?

Todos os novos emojis têm um caráter um pouco mais sombrio do que o normal. Alguns, na verdade, são projetados para resolver pequenos conflitos entre plataformas. O dos olhos espirais tenta resolver o problema do emoji dos olhos do X, que vem substituindo o primeiro em algumas plataformas. O Unicode também explica que este emoji tenta expressar opressão, um sentimento muito comum dadas as circunstâncias do ano de 2020.

>Whastapp: telefones celulares em que a última atualização do aplicativo não funcionará

Pode parecer que cinco emoticons de 217 são poucos, mas essa nova especificação se concentrou principalmente em alterar os designs de emoji que já poderíamos usar. Por exemplo, agora você pode adicionar barbas para homens e mulheres e todos eles têm variações na cor da pele. Emojis LGBT também foram adicionados, com casais de homens e mulheres se beijando.

Eles chegarão no próximo ano

O problema com essas modificações é que demoram para chegar. Não veremos essas novas versões de emojis até 2021 e dependendo do país, eles vão demorar mais ou menos para chegar. Esta nova versão tem como objetivo chegar a todos os nossos smartphones, sejam eles Android ou iOS e pode ser usada  em redes sociais, como o WhatsApp.

>WhatsApp: você usa o emoji de ‘macaquinho cobrindo a boca’? Não vai acreditar no seu verdadeiro significado

Cada desenvolvedor poderá ter alguma liberdade para modificar alguns emojis se achar necessário. Famoso foi o caso do revólver, que foi modificado em várias versões por alguns desenvolvedores, finalmente trocando-o por uma pistola d’água. Por enquanto, teremos que ser pacientes.

Veja mais