Esses são os cuidados para manter a cor de seu cabelo tingido

Esses são os cuidados para manter a cor de seu cabelo tingido
Esses são os cuidados para manter a cor de seu cabelo tingido – Foto: Freepik

Esses são os cuidados para manter a cor de seu cabelo tingido.

A cor do seu cabelo tingido é a que você sempre quis, e agora você só quer cuidar e fazer durar? Então, siga esta dicas simples e eficazes:

>>Três máscaras naturais, baratas e caseiras para cuidar do cabelo em casa

1. Lave sempre os cabelos com produtos adequados para cabelos coloridos, estes não só ajudam a manter a cor, mas também hidratam os cabelos e melhoram o seu aspecto.

2. Os cabelos tratados com coloração artificial ficam muito delicados, por isso o uso de água fria ajuda a se danificar o menos possível e o processo de desbotamento fica muito mais lento. Se você não consegue lidar com a água fria do banho diariamente, use-a em temperatura baixa pelo menos uma ou duas vezes por semana para reduzir os danos ao cabelo.

>>Use esse óleo essencial para deixar seu cabelo crescer

3. O uso de chapéus é sempre recomendado. Se você mora em um local onde o sol é intenso o ano todo ou vai à praia com frequência, não se esqueça de comprar um produto para o cabelo com protetor solar, isso evitará que a cor mude e também protegerá o seu cabelo.

>>5 máscaras de cabelo que você pode fazer com o que você tem na geladeira

4. Não exagere na aplicação da tintura, espere pelo menos um mês e meio antes de fazer uma nova aplicação, caso contrário você estará expondo seu cabelo a muitos produtos químicos que podem deteriorá-lo e danificá-lo desnecessariamente.

Veja mais