Esses alimentos aumentam o risco de ter um ataque cardíaco

Esses alimentos aumentam o risco de ter um ataque cardíaco
Esses alimentos aumentam o risco de ter um ataque cardíaco

Esses alimentos aumentam o risco de ter um ataque cardíaco

Para ter uma boa saúde cardiovascular, não basta apenas fazer exercícios e ter uma alimentação balanceada, você também deve evitar os alimentos que fazem mal ao coração.

>Pudim de leite condensado que leva 5 minutos para preparar

De acordo com especialistas, existem alguns alimentos que podem colocar em risco a sua saúde cardiovascular e aqui apresentamos alguns. 

>Todo mundo vai amar: Macarrão com molho de queijo é fácil de fazer

Alimentos aumentam o risco de ter um ataque cardíaco

Salsichas ou carnes processadas – Nada é mais rico do que degustar umas fatias de salame ou presunto, mas como tudo na vida deve ser feito com moderação, pois o impacto de alguns de seus aditivos (sal, nitratos, fosfatos) na saúde aumenta o risco de infarto.

>Prepare este biscoitos de coco e mel crocantes e saldáveis

Carne vermelha- Embora tenhamos ouvido que a carne vermelha não é boa para o coração, poucos sabem a origem de tal afirmação. Tudo se deve à L-carnitina, nutriente presente na carne que, ao entrar em contato com bactérias no intestino, se transforma em N-óxido-trimetilamina que atinge as artérias.

>Veja como preparar deliciosos pastéis sem glúten em 3 etapas fáceis

Bebidas açucaradas- Um estudo da Escola de Saúde Pública TH Chan da Universidade de Harvard descobriu que consumir 1 ou 2 bebidas açucaradas por dia aumenta o risco de ataques cardíacos ou doenças cardíacas em 35% .

>Óleo de Rosa Mosqueta: usos e benefícios para o rosto e a pele

Alimentos processados- As pizzas, batatas fritas ou croquetes que encontramos nos supermercados são ricas em gorduras trans, pelo que o seu consumo regular aumenta os níveis de triglicéridos no sangue e aumenta o risco de doenças nas artérias coronárias.

>Descubra como eliminar a celulite com esta máscara de frutas

Agora que você já sabe que o consumo destes alimentos podem prejudicar a sua saúde, evite-os ou consuma em pequenas quantidades.

>Diga adeus às rugas e manchas com esta máscara natural

Veja mais