Essa seria a maneira correta de lavar os cabelos, segundo especialistas

Essa seria a maneira correta de lavar os cabelos, segundo especialistas
Essa seria a maneira correta de lavar os cabelos, segundo especialistas

Essa seria a maneira correta de lavar os cabelos, segundo especialistas.

Depois de ler esta nota, você vai perceber que todo esse tempo tem lavado o cabelo da maneira errada. Se você achou que estava correto em seguir a rotina de primeiro aplicar o shampoo e depois o condicionador, avisamos que é um erro grave, e não é por causa da ordem de aplicação dos produtos.

>>A novidade para cobrir os cabelos grisalhos é este shampoo caseiro

Para que você não continue danificando seus cabelos e tornando-os mais vulneráveis ​​aos diversos fatores que os maltratam, um especialista revelou a melhor forma de lavá-los sem inconvenientes. Qual é a maneira correta? Aqui nós dizemos a você.

Robin, estilista de celebridades como Catherine Deneuve ou Tilda Swinton, revelou essa informação em entrevista para a revista New York Times, e uma das dicas mais importantes é que não tem nada a ver com usar produtos caros ou não.

>>Aprenda como clarear naturalmente o cabelo sem danificar os fios

A primeira coisa a fazer é desembaraçar o cabelo ainda seco.

“Você tem que desembaraçar assim, então não precisa fazer quando estiver molhado. Evite usar escova no cabelo molhado, pois estressa e maltrata”, diz Robin.

Antes de aplicar o shampoo, deve-se usar um óleo vegetal nas pontas. Pode ser óleo de amêndoa ou de argan e, em seguida, escove. Recomenda-se deixá-lo durante a noite, mas também funcionará se você fizer isso 15 minutos antes de lavá-lo.

>>Máscaras caseiras com óleos naturais para evitar a queda de cabelo

Finalmente, você deve escolher um shampoo sem sal, especialmente se você tingir o cabelo ou fizer um processo de cabelo. Seguindo esses passos, não é mais necessário o uso de condicionador, pois ele só tira o volume dos cabelos. O que você acha?

Veja mais