Esqueça as unhas fracas e quebradiças com estas seis dicas

Esqueça as unhas fracas e quebradiças com estas seis dicas
Esqueça as unhas fracas e quebradiças com estas seis dicas

Esqueça as unhas fracas e quebradiças com estas seis dicas.

Dizem que as unhas falam da nossa imagem, por isso é importante ter unhas bem cuidadas, limpas e pintadas que mostrem o caráter de uma mulher, mas… o que podemos fazer se temos unhas que quebram constantemente e nos impedimos de vê-las crescer e exibi-las como gostaríamos?

As unhas, como o cabelo, têm uma carga hereditária que determina sua qualidade. Se mamãe e papai têm unhas fracas, dificilmente vamos nos livrar disso.

As unhas rachadas ou quebradiças são geralmente devidas à má hidratação da cutícula ou também estão relacionadas, em alguns casos, à falta de vitaminas ou minerais na alimentação diária.

>>Conheça 9 remédios caseiros para combater fungos nas unhas dos pés

Eles também podem ser o resultado de problemas de saúde. A solução: aplicar um endurecedor e um hidratante que repare os pontos de junção entre as diferentes camadas de queratina.

Podemos reconhecer uma unha sã quando é lisa e tem uma cor uniforme, pelo contrário se tiver estrias, relevo ou várias cores estamos diante de uma unha que não vai conseguir crescer saudavelmente, vai quebrar e quebrar facilmente.

Então, aqui estão algumas dicas para ter unhas longas e fortes:

1. Mergulhe os dedos em água morna por 20 minutos. Isso fará com que as unhas cresçam um pouco mais rápido do que o normal.

2. Prefira alimentos que contenham vitaminas A e B e/ou minerais como ferro, zinco e cálcio.

>>Unhas acrílicas para o Natal, a tendência dos designs para dezembro

3. Evite agressões externas: produzidas por produtos químicos, detergentes e umidade, a exposição permanente de suas unhas com água é o pior que pode acontecer com suas unhas, portanto você deve usar luvas quando estiver exposto a essas agressões.

4. Use luvas no inverno: Proteja as unhas do frio, principal agente de quebra.

5. Procure manter as unhas pintadas e cuidadas desta forma, o esmalte protege-as e você fica mais atento para cuidar delas.

6. Use produtos que promovam a hidratação e proteção das unhas.

>>Unhas tratadas vs danificadas: aprenda a cuidar das suas unhas sozinho

Veja mais