Esqueça a queda de cabelo adicionando esses ingredientes naturais ao seu shampoo

Esqueça a queda de cabelo adicionando esses ingredientes naturais ao seu shampoo
Esqueça a queda de cabelo adicionando esses ingredientes naturais ao seu shampoo

Esqueça a queda de cabelo adicionando esses ingredientes naturais ao seu shampoo.

A queda dos cabelos tornou-se uma das principais dores de cabeça para muitas mulheres, principalmente em situações de estresse e ansiedade. Diante desse problema, podemos usar com alegria vários produtos que temos em casa para fortalecer e estimular o crescimento do cabelo.

>>Essa receita caseira e natural faz o cabelo crescer mais rápido e saudável

Sabemos que é totalmente natural que caiam cerca de 100 a 120 fios todos os dias, portanto essa quantidade não deve causar nenhum tipo de alarme. No entanto, podemos trazer mais benefícios aos nossos cuidados com os cabelos se adicionarmos alguns ingredientes naturais ao nosso shampoo.

Cebola para estimular o crescimento do cabelo

A cebola serve não só para melhorar o sabor das nossas refeições e saladas, mas também para melhorar a produção dos tecidos de colágeno, essenciais para o crescimento do cabelo graças ao seu abundante enxofre.

>>Benefícios do leite de coco para o seu cabelo que você não imagina

Para usá-lo você só precisa picar duas cebolas médias e depois misturá-las. Este suco deve ser adicionado ao seu shampoo para obter cabelos mais fortes e brilhantes.

Alecrim para estimular o crescimento do cabelo

Esta planta pode ser encontrada fresca, embora também possa ser encontrada em sua versão de óleo essencial. Graças às suas propriedades antissépticas, antimicrobianas, anti-inflamatórias e antioxidantes, é um excelente remédio caseiro para nutrir os cabelos da raiz às pontas e promover o seu crescimento.

Se você tem o óleo essencial, acrescente 12 gotas ao seu xampu e se tiver a planta fresca, prepare um concentrado com três colheres de sopa de alecrim e meia xícara de água. Despeje esta infusão em seu shampoo e, assim, toda vez que você lavar o cabelo, obterá os benefícios do alecrim.

>>Você quer que seu cabelo cresça rápido? Experimente 4 chás diferentes

Aloe vera

O  aloe vera é uma planta medicinal utilizada em diversos tratamentos de saúde e beleza. E é que não podemos apenas aliviar irritações, queimaduras solares ou mesmo retirar o excesso de oleosidade da pele (basta passar um pouco de aloe vera no rosto e deixar agir durante a noite).

>>Você quer cobrir cabelos grisalhos em casa? Isto é para você

Também nos ajudará a fortalecer o nosso cabelo graças às vitaminas A, C e E que possui e ao ácido fólico, colina, B1, B2, B3, B6; e minerais incluindo cálcio, magnésio, zinco, cromo, selênio, sódio, ferro, potássio, cobre e manganês.

Só precisamos misturar cerca de cinco colheres de sopa de gel de aloe vera, a quantidade dependerá do tamanho do shampoo, até obter uma consistência pastosa e incorporá-la ao nosso shampoo.

Veja mais