Especialistas revelam qual é a melhor maneira de aplicar óleo de coco no cabelo

Especialistas revelam qual é a melhor maneira de aplicar óleo de coco no cabelo
Especialistas revelam qual é a melhor maneira de aplicar óleo de coco no cabelo – Foto: iStock

Especialistas revelam qual é a melhor maneira de aplicar óleo de coco no cabelo.

O óleo de coco é um dos superalimentos mais populares no mundo da beleza pelos seus diversos benefícios, sendo a hidratação intensa um dos mais destacados.

>>Economize dinheiro clareando o cabelo em casa com bicarbonato de sódio

Sabemos que muitas pessoas utilizam este produto nos cabelos como tratamento capilar, porém não está totalmente claro se o estão aplicando corretamente para aproveitar a magia deste óleo.

Portanto, a seguir, explicamos a maneira correta de aplicar o óleo de coco de acordo com especialistas em beleza.

>>Veja como você pode usar banana para se livrar dos cabelos grisalhos

Melhor forma de aplicar o óleo de coco

Segundo os especialistas, a melhor forma de aplicar o óleo de coco é dividindo os cabelos em mechas, para que o produto se espalhe melhor e tenha efeito em toda a crina de forma igual. Claro, você pode colocar mais óleo nas partes mais secas ou onde seu cabelo está mais danificado.

>>Como tirar as manchas que a tinta deixa na hora de pintar o cabelo?

Para obter a melhor aplicação e resultados, você pode espalhar o óleo de coco com um pente fino de forma que cubra cada centímetro do cabelo . Depois de pronto, deixe agir por 20 a 30 minutos, mas se o cabelo estiver seco, pode deixar por mais tempo.

>>Passo a passo para fazer seu cabelo crescer mais rápido

Deixe o óleo de coco agir por 20-30 minutos após a aplicação. Mas, se você tem cabelos secos e porosos, não há problema em deixá-los por mais tempo. Se você está usando o coco como tratamento noturno (como aconselham os especialistas porque dá mais tempo ao trabalho), é aconselhável cobrir os cabelos com uma touca de banho e enrolá-los em uma toalha.

>>Queratina no cabelo: vantagens e desvantagens deste uso

Dica

Para maior eficácia, pode-se aplicar calor para que o óleo de coco chegue à parte inferior dos cabelos, usando um secador de cabelo ou aquecendo a toalha.

Após 30 min (ou na manhã seguinte) enxágue bem o cabelo (primeiro aplique o shampoo e depois molhe o cabelo) para se certificar de que não está oleoso.

Veja mais