Esfoliante natural com óleo de rícino para hidratar e revitalizar a pele

Esfoliante natural com óleo de rícino para hidratar e revitalizar a pele
Esfoliante natural com óleo de rícino para hidratar e revitalizar a pele – Foto: Pexels

Esfoliante natural com óleo de rícino para hidratar e revitalizar a pele.

Se gosta de usar máscaras caseiras ou remédios naturais para deixar a pele do seu rosto bonita e lisa, temos um esfoliante muito eficaz para devolver o seu aspecto, pois além de te livrar das células mortas e das toxinas, hidrata profundamente o teu rosto.

A esfoliação é uma parte muito importante da rotina de beleza, pois nos permite eliminar as células mortas do rosto, recuperar a luminosidade da pele. Além de eliminar imperfeições e impurezas que deixam nosso rosto desleixado e envelhecem mais rápido.

>>Máscara de pepino e mel pode remover sua pele seca e escamosa

A pele se renova naturalmente a cada 28 dias então esfoliar a pele de vez em quando pode melhorar sua aparência, o ideal é esfoliar a pele uma vez por semana se a pele estiver seca e se você tiver pele sensível pode fazer a cada dez dias para não danificá-la, enquanto para pele oleosa o ideal é fazer a cada 2 ou 3 dias.

O esfoliante com óleo de mamona é muito simples e pode hidratar profundamente a pele, por isso seu uso em peles oleosas pode não ser o mais recomendado, ou pelo menos não com frequência. No entanto, se você tem pele oleosa, também pode usá-lo nas sobrancelhas e cílios para fortalecê-los e fazê-los crescer mais rápido.

>>Descubra os benefícios do maracujá para o corpo, cabelo e pele

Como mencionamos, o óleo de rícino é um hidratante muito bom, além de ser muito eficaz contra acne e olheiras. Assim, para preparar esse esfoliante você só precisa de 2 colheres de açúcar e 2 colheres de óleo de mamona. Passe a mistura no rosto e deixe descansar por 15 minutos.

Devido à densidade do óleo, recomendamos que você enxágue com água quente para retirá-lo e depois com água fria para fechar os poros. Uma vez enxaguado sentirá sua pele muito hidratada, por isso recomendamos que você espere um pouco antes de aplicar o hidratante.

>>Máscara caseira com aloe vera (babosa): super benefícios para sua pele

Veja mais