Escolha uma dessas máscaras para manter sua pele jovem e reduzir rugas no rosto

Escolha uma dessas máscaras para manter sua pele jovem e reduzir rugas no rosto
Escolha uma dessas máscaras para manter sua pele jovem e reduzir rugas no rosto | (pexels)

Escolha uma dessas máscaras para manter sua pele jovem e reduzir rugas no rosto. Veja três máscaras naturais com batata.

As propriedades de alguns tubérculos, como a batata, são perfeitas para ajudar a restaurar o tom original da nossa pele. Hoje o convidamos a experimentar essas máscaras de batata que, à medida que as aplica na pele, obtém uma textura mais macia e suave e um tom equilibrado.

>>Descubra o que acontece ao seu corpo se você beber leite morno com mel?

Se quiser mudar a aparência da sua pele, você tem a solução na sua cozinha. Hoje vamos mostrar como você pode preparar 3 máscaras de batata para seus cuidados de beleza.

>>WhatsApp: porque você precisa deletar o cache do aplicativo

Alguns dos principais ingredientes da batata são a vitamina C e o cálcio, que geram colágeno e elastina, melhorando e ajudando na renovação celular. Praticamente, a batata é um desintoxicante 100% natural, então qualquer uma dessas máscaras ajudará a manter sua pele jovem, reduzindo o aparecimento de rugas no rosto.

>>Sorvete caseiro de banana com dois ingredientes de lamber o dedo

3 Máscaras de batata para restaurar o tom natural da pele e reduzir rugas | Escolha uma dessas máscaras:

1- Máscara de batata com iogurte: Esta máscara é perfeita para peles secas ou mistas. Esprema o suco de uma batata e adicione uma colher de sopa de iogurte grego puro. Deixe descansar por 5 minutos e depois aplique na pele. Em seguida, deixe descansar por 15 minutos e enxágue.

Lembre-se que antes de aplicar qualquer máscara, deve-se lavar bem a pele com bastante água e sabão neutro. Assim que sua pele estiver limpa e seca, você estará pronto para receber o tratamento.

>>Como tirar manchas profundas do colchão e deixa-lo novo de novo

2- Máscara de batata e leite: Como fazer? Rale uma batata inteira e esprema-a sobre um pano limpo ou cobertor  para extrair totalmente o suco. Não jogue fora a batata, você pode usá-la para cozinhá-la de alguma forma. Mas para a máscara, a única coisa que você usará será o suco que ela libera ao apertá-la.

>>Truques para saber se você comprou mel puro ou adulterado

Preparação: Misture o suco de batata com uma colher de leite e deixe descansar por 5 minutos. Aplique no rosto com uma bola de algodão, deixe secar e enxágue após 20 minutos. Você pode usá-lo diariamente e começará a notar resultados em sua pele desde os primeiros três dias. Aplique antes de dormir.

>>O que acontece se você colocar os pés na água salgada?

3- Máscara de batata e mel: Descasque a batata, ferva e triture até obter consistência de purê. Adicione uma colher de sopa de azeite e outra de limão. Misture e adicione uma colher de sopa de mel natural. Aplique duas vezes por semana à noite e deixe descansar por 15 minutos. Enxágüe com água morna. Esta máscara de batata ajuda a restaurar o tom natural da pele, regenerar células mortas e alcançar uma pele mais lisa, limpa e hidratada.

Veja mais