Erros que você está cometendo e estão maltratando todo o seu cabelo

Erros que você está cometendo e estão maltratando todo o seu cabelo
Erros que você está cometendo e estão maltratando todo o seu cabelo

Erros que você está cometendo e estão maltratando todo o seu cabelo. Inconscientemente no nosso dia a dia fazemos coisas ou usamos certos produtos que só danificam os nossos cabelos, por isso é muito importante que saibamos o que são e assim possamos descartá-los da nossa rotina de beleza.

Portanto, preste muita atenção porque depois de ler este artigo e fazer as mudanças necessárias, você notará muitas mudanças em seu cabelo.

LAVAR O CABELO COM ÁGUA QUENTE

Isso é algo que a maioria das mulheres faz no banho, porque queremos um banho morno e por isso usamos água muito quente. Além de afetar a nossa pele ao longo do tempo, também afetam o cabelo, deixando -o sem brilho, removendo toda a oleosidade natural e mesmo assim pode causar a queda do cabelo.

LAVAR FREQUENTEMENTE

Se você é uma das mulheres que costumam ter seu cabelo diariamente, está cometendo um grave erro porque, como no ponto anterior, isso faz com que caiam todos os óleos naturais que nosso cabelo produz. Esses mesmos óleos podem nos ajudar a proteger nosso cabelo do sol, do ar e do frio.

É por isso que os especialistas recomendam que você lave o cabelo todos os dias, eles também garantem que a isca, a graxa e a sujeira do nosso cabelo podem nos ajudar a nos proteger de quaisquer outras bactérias.

PASSAR CREME MODELADOR A PARTIR DA RAIZ

Todos estes produtos contêm químicos muito fortes para o couro cabeludo, por isso devemos evitar a todo o custo aplicar cremes ou condicionadores modeladores desde a raiz, pois com o tempo os cabelos podem cair.

ENROLAR O CABELO COM A TOALHA

Muitas vezes vimos em comerciais, vídeos, filmes, revistas, etc., que as mulheres colocam uma toalha no cabelo após o banho. É muito importante saber que cuidados dar ao cabelo molhado, porque molhado ou molhado fica mais frágil que o normal.

ESCOVAR O CABELO ENQUANTO ESTÁ MOLHADO

Como já mencionamos no ponto anterior, é muito importante cuidarmos do nosso cabelo principalmente quando está molhado, porque é aí que fica mais frágil e vulnerável a qualquer movimento e se escovar enquanto está molhado fica muito provavelmente seu cabelo vai quebrar e Mesmo ao escovar, muito cabelo vai cair e ficar na escova.

NÃO TIRAR AS PONTAS DANIFICADAS

Dividir extremidades é algo que todas as mulheres odeiam, quando eles aparecem eles danificar o resto do nosso cabelo, é por isso que é muito importante que a cada dois meses você faz uma guarnição para o seu cabelo, desta forma você irá eliminar toda a divisão e danificados extremidades.

PINTAR SEU CABELO COM FREQUÊNCIA

É óbvio que se pintarmos o cabelo com muita frequência isso só vai fazer com que ele fique danificado, fique sensível e até mesmo caiba em muitas partes. Os especialistas garantem que depois de um ano você voltará a pintar, principalmente se forem cores onde você precisa pintar o cabelo.

Veja mais