Entenda por que você não deve beber café com o estômago vazio

Entenda por que você não deve beber café com o estômago vazio
Entenda por que você não deve beber café com o estômago vazio

Entenda por que você não deve beber café com o estômago vazio.

Muitas pessoas tomam café assim que se levantam e sem acompanhá-lo com um bom café da manhã, algo que pode ser prejudicial à saúde.

>Descubra o que a mistura de óleo de bebê e café pode fazer pela sua pele

Tomar café pela manhã é algo mais do que uma formalidade para muitas pessoas. A forma de acordar, o requisito essencial para o início da atividade ou outras qualificações são largamente ajustados à ingestão de café, mas destacamos que é algo que não se deve fazer sem o acompanhar com a comida e logo ao sair da cama.

>Empanadas de banana com 2 ingredientes: O café da manhã sem farinha

Mesmo que às vezes você se levante com pouco tempo, reservar alguns minutos para comer alguma coisa é uma prática que seu corpo vai valorizar, especialmente seu sistema digestivo. Explicaremos o porquê.

Por que você não deve beber café com o estômago vazio.

O principal motivo é que beber café diretamente ao acordar causa uma redução no hormônio cortisol que secretamos todas as manhãs, no início do dia. Essa energia extra que o corpo envia naturalmente começa a se deteriorar.

>Melhor do que café: 3 chás que te encherão de energia logo pela manhã

Desde o século XV, consumimos café torrado e moído. Se você quer se manter fiel à tradição, nada melhor do que prepará-la você mesmo em casa.

Portanto, para evitar outros tipos de danos, o escudo que os alimentos cria no sistema digestivo é essencial. O café com o estômago vazio pode causar problemas de estômago e azia em vários graus. Tem gente que sofre dessa doença desde a primeira vez que toma, ou depois de alguns minutos sente uma sensação ruim de queimação.

>Aprenda a preparar um creme de café caseiro para reduzir a celulite

Além disso, altera os ritmos do sistema nervoso, acessando seu corpo mais rapidamente. A dose de cafeína é mais forte e pode causar problemas de humor, taquicardia, ansiedade, tremores, etc. Mesmo que você esteja acostumado a tomar assim, as chances de isso te afetar são significativas.

>Prepare um delicioso café da manhã com 3 ingredientes em 5 minutos!

Se você sentir síndrome de abstinência ou que seu corpo te pede café assim que acorda, não tem problema, contando que pelo menos acompanhe a xícara da sua bebida preferida com algo sólido, sua saúde vai agradecer.

Veja mais