Empanadas de caprese: receita tentadora com apenas 5 ingredientes

Empanadas de caprese: receita tentadora com apenas 5 ingredientes
Empanadas de caprese: receita tentadora com apenas 5 ingredientes – Foto: Laylita

Empanadas de caprese: receita tentadora com apenas 5 ingredientes. Três ingredientes básicos, muçarela, tomate e manjericão para fazer empanadas caprese incríveis. Confira esta receita imperdível.

Uma receita com poucos segredos para fazer incríveis empanadas de caprese. São três ingredientes cuja combinação é boa em qualquer apresentação. Saladas, sanduíches, torradas, espetinhos.

Desde que estes três ingredientes estejam presentes, você tem um bom prato garantido. Então, hoje trazemos a vocês o desafio de algumas empanadas caprese que todos vão querer experimentar. Fácil, rápido e, acima de tudo, barato.

Ingredientes:

  • 300 gramas de queijo muçarela ralado
  • 2 tomates medianos picados
  • Manjericão fresco picado
  • 12 massas empanadas
  • 1 ovo batido

Modo de preparo:

Misture o queijo mussarela ralado com os tomates picados e o manjericão em uma tigela. Assim, coloque uma ou duas colheres de sopa da mistura no centro da tampa da empanada.

Portanto, na hora de selar as empanadas, as bordas devem ser seladas delicadamente com os dedos e a massa previamente molhada.

Para formar o repulgue, vire e dobre as bordas dos hambúrgueres com os dedos. Assim, outra opção é usar o garfo e apertar na junta dos dois lados da tampa.

Então, uma boa opção é colocar o prato com as empanadas prontas na geladeira, antes de assar. Pelo menos 30 minutos antes, isso ajuda a selar melhor e evita que se abram quando assados.

Enquanto isso, pré-aqueça o forno a 200 ° C. Assim, na hora de levar ao forno, pinte por cima com ovo batido, cozinhe por cerca de 20 minutos ou até dourar. As empanadas caprese podem ser servidas com qualquer molho à sua escolha.

Veja mais