Embeleze e fortaleça seus cílios com rímel mamey bone caseiro

Embeleze e fortaleça seus cílios com rímel mamey bone caseiro
Embeleze e fortaleça seus cílios com rímel mamey bone caseiro

Embeleze e fortaleça seus cílios com rímel mamey bone caseiro.

Os cílios são uma parte do rosto que gostamos muito de exibir. Porém, é difícil encontrar um produto que, além de maquiá-los, os nutra e embeleze ainda mais. Não lute tanto, você pode fazer um rímel mamey bone caseiro para nutrir e embelezar seus cílios.

Nem todas as máscaras funcionam, algumas são muito pesadas e acabam fazendo com que pareçam ladrilhos, ou simplesmente doem ao secá-las. Mas, como dizem “tudo tem solução”, como posso nutrir meus cílios? Simples, aproveite os benefícios do osso mamey.

>>Aprenda a maneira correta de usar a vitamina E para ter cílios compridos

As propriedades do mamey

Esta fruta de sabor adocicado é ideal para comer sozinha ou para preparar sobremesas. Da mesma forma, esta fruta é rica em nutrientes como vitamina A, C, cálcio, ferro e fósforo. É também uma importante fonte de carboidratos e carotenos, que lhe conferem sua cor “mamey” e funcionam como antioxidantes.

Devido às suas propriedades, é utilizado em artigos cosméticos, principalmente para cabelos e cílios. Isso se deve às suas vitaminas e ácidos graxos que nutrem os cílios, evitando sua queda e aumentando o crescimento graças à vitamina C que ativa a produção de colágeno. Então vamos começar?

>>Faça suas sobrancelhas e cílios crescerem mais rápido usando 3 ingredientes

Ingredientes

  • 1 osso mamey limpo
  • ¼ colher de chá de cera branca
  • 1 ½ colher de sopa de óleo de amêndoa
  • ¼ colher de chá de vaselina
  • ¼ colher de chá de lanolina

Modo de preparo

Coloque o osso mamey sobre o fogo direto, com muito cuidado até que queime. Em seguida, esmague uma parte do osso em um almofariz ou argamassa para obter ½ colher de chá. Agora, acrescente o óleo de amêndoas aos poucos, mexendo muito bem.

Em um recipiente de vidro, aqueça a vaselina, a lanolina e a cera branca em banho-maria até derreterem; Incorpore a mistura anterior e retire do fogo. Quando o produto final estiver quente, você pode despejá-lo em um recipiente de rímel limpo. E é assim que você consegue seu rímel mamey caseiro.

>>Alongue os cílios com este ingrediente que você tem na sua cozinha

Modo de usar

Esta máscara de mamey bone caseira pode ser usada na sua maquilhagem habitual e o melhor de tudo, devido às suas propriedades pode dizer adeus à queda de cabelo ou ao ressecamento das pestanas. Isso fará com que você pareça natural e você se sentirá bem consigo mesmo sabendo que está nutrindo seus cílios com o uso.

Veja mais