Elixir da juventude: veja como usar água com gás para eliminar rugas

Elixir da juventude: veja como usar água com gás para eliminar rugas
Elixir da juventude: veja como usar água com gás para eliminar rugas

Elixir da juventude: veja como usar água com gás para eliminar rugas

Para uma mulher cuidar da saúde e da imagem da sua pele é muito importante, por isso está sempre em busca de tratamentos de beleza e esse é um deles, lavar o rosto com água com gás é o elixir da eterna juventude, ao menos assim eles consideram.

>Como fazer um hidratante caseiro que tem 7 benefícios para sua pele

Trata-se de um tratamento utilizado em salões de beleza e como máscara caseira no Japão, Coréia e também em outros lugares da Ásia, e consiste em lavar o rosto com água gaseificada, sendo o elixir da eterna juventude que deixa um rosto radiante.

>Bebida com ingredientes naturais para aliviar a cólica menstrual

O tratamento com água gaseificada chama-se limpeza facial gaseificada ou mineral e o que se deve fazer é trocar a lavagem do rosto com água da torneira, por água gaseificada, aí está o truque simples de ficar radiante.

Um dos benefícios da água gaseificada é que ela possui pH 5,5, igual ao da pele, por isso irrita apenas peles extremamente sensíveis, por isso antes de utilizá-la na íntegra recomenda-se testar e não o use diariamente.

>Solução para pontas duplas: máscara caseira super simples e eficaz

O gás que essa água contém é ideal para remover toda a sujeira acumulada no rosto, assim como a oleosidade e outras impurezas que obstruem os poros, reduz o aparecimento de espinhas ou acne, além de melhorar a circulação no rosto.

Então se você se atreve a tentar algo diferente para o cuidado do seu rosto, você pode fazer esse teste com água gaseificada, os resultados são promissores, mas você também deve buscar a opinião de um especialista para saber se sua pele não ficará irritada.

>Máscara de ovo e mel para fortalecer, nutrir e evitar a queda do cabelo

Como usar água gaseificada no rosto

Ingredientes

  • Um quarto de água gaseificada
  • Um quarto de chá verde
  • Um pedaço de algodão

>Máscara facial de camomila para ter a pele de porcelana dos sonhos

Como preparar e aplicar

1- Tudo que você precisa fazer é colocar a água gaseificada e o chá verde em um recipiente onde seu rosto se encaixe, mexa e voilà, você pode ir para a próxima etapa, mas primeiro você deve saber um ponto importante, a água gaseificada pode irritar seu pele.

>Alongamento natural: cílios maiores e fortes com este método caseiro

2- É para isso que serve o chá verde, pois ao dissolvê-lo na água gaseificada diminui a intensidade, mas se não tiver nenhum problema ou reação negativa, pode apenas lavar o rosto com a água (sem o chá), porém, não o faça diariamente.

>Como fazer seu próprio sabonete caseiro cheiroso de forma fácil

3- Esclarecido esse ponto, molhe o algodão na água e com pequenos toques, passe por todo o rosto, depois coloque o recipiente onde colocou a água gaseificada no rosto, mergulhe por 10 segundos e depois lave com seu sabonete habitual.

>Aprenda a fazer gengibre cristalizado uma delícia com 2 ingredientes

4- Seque com uma toalha limpa e macia, mas não esfregue, apenas seque, cuide bem da sua pele, você pode colocar um pouco de hidratante à sua escolha e tente não se expor aos raios solares.

>É assim que você pode preparar o delicioso bolo de coco “pega maridos”

Veja mais