Elimine olheiras para sempre: técnicas para prevenir, apagar e camuflar

Elimine olheiras para sempre: técnicas para prevenir, apagar e camuflar
Elimine olheiras para sempre: técnicas para prevenir, apagar e camuflar

Elimine olheiras para sempre: técnicas para prevenir, apagar e camuflar

Quando uma pessoa está cansada, fatigada ou estressada, isso ficará visível nas olheiras. Portanto, a primeira coisa que você deve usar é o contorno dos olhos

As olheiras surgem devido à dilatação das veias da região por fadiga ou alergia e, por isso, aumentam de tamanho e escurecem para tons de púrpura ou azulado, também podem aparecer por pigmentação hereditária ou por danos do sol, que deixa uma cor mais marrom.

>O queixo duplo te incomoda? 3 truques para eliminá-lo do rosto

Se beliscando a área a cor melhora, é sobre olheiras devido à dilatação; se ao contrário, permanece marrom, são olheiras de pigmentação.

>A forma correta de colocar óleo de coco no cabelo e ter os benefícios

Que tipo de círculo escuro é o seu?

1. Azulado

Cor comum em pessoas com pele muito clara; geralmente é devido a um problema de microcirculação do sangue sob a pálpebra inferior.

>Remova manchas e rugas da pele com este sabonete caseiro de salsa

2. Sombrio

Geralmente são devidos a uma produção excessiva de melanina, algo que é fornecido pela genética.

Alerta: Existem empresas que oferecem contornos de olhos específicos para o contorno inferior e superior, mas normalmente um contorno pode ser usado em ambas as áreas. Recomendo cobrir a área da bacia inferior, a superior e até mesmo a área entre as sobrancelhas.

>Microondas: o perigo que você corre ao colocar alimentos em vasos de plástico

Como você deve aplicar o contorno dos olhos?

Deve ser aplicado com toques suaves e com o dedo anular. Isso estimula a circulação na área e não danifica esse tecido sensível, pois o anel sempre exerce menos pressão por ter menos força. 

Nos contornos dos olhos que precisam favorecer a circulação, vai ficar bom, por exemplo nos mais escuros. Porém, não tem que ser com o dedo anular, funciona qualquer desde que você tome cuidado com a pressão. Além, por exemplo, de quem retém líquido, é melhor fazer uma técnica de arrasto, do centro para a têmpora, promovendo a drenagem linfática.

>Pálpebras caídas? Eles vão recuperar a firmeza com esta máscara caseira

Facialistas e especialistas concordam que, para aplicar o contorno dos olhos, ele deve ser específico, ou seja, para a área.

Os patches são eficazes?

Os patches são um tratamento expresso para aliviar os olhos cansados, aliás Verónica Fuentes, coordenadora de maquiadores da Sephora Espanha , revelou as dicas de aplicação:

>Máscara de amido de milho com efeito de Botox: você tem que experimentar!

  • Use na pele limpa. 
  • Faça um minimasaje para estimular a microcirculação.
  • Siga o contorno natural do rosto e siga sua curvatura para cima.
  • A aplicação deve começar na área lacrimal e gradualmente estender o adesivo em direção às têmporas, terminando na área dos pés de galinha.
  • O adesivo deve aderir bem.

Agora sim, você vai usar um look jovem e profundo!

Veja mais