Economize: prepare seu próprio shampoo natural à base de café e babosa

Economize: prepare seu próprio shampoo natural à base de café e babosa
Economize: prepare seu próprio shampoo natural à base de café e babosa

Economize: prepare seu próprio shampoo natural à base de café e babosa.

Muitas vezes procuramos várias alternativas naturais para melhorar o cuidado com os cabelos, sejam elas máscaras ou tratamentos capilares. No entanto, também podemos criar o nosso próprio produto a partir de ingredientes que já temos em casa.

>>Condicionador natural com arroz e aloe vera: hidrata e amacia seu cabelo

Portanto, se você tem interesse em deixar de lado o shampoo que usa com frequência e deseja aproveitar ao máximo os benefícios que o café e a babosa podem trazer aos nossos cabelos, prepare este shampoo caseiro.

Benefícios de um shampoo natural

Os benefícios dos ingredientes que utilizaremos são ricos em nutrientes e minerais que darão brilho e maciez aos nossos cabelos. Graças às propriedades da cafeína, podemos fortalecer as raízes do couro cabeludo e promover o seu crescimento.

>>Plopping: melhor técnica para cuidar do cabelo cacheado em casa

Da mesma forma, a babosa e o óleo de coco proporcionam a hidratação necessária para remover todas as impurezas que se acumulam constantemente em nossos cabelos. Anote as quantidades necessárias para aplicar esta receita.

>>Clareamento da pele: métodos naturais, rápidos e eficazes

Quais ingredientes eu preciso para fazer um shampoo caseiro?

  • Uma xícara de café instantâneo
  • Duas colheres de sopa de gel de babosa
  • Uma colher de sopa de óleo de coco
  • Uma xícara do shampoo que você usa

>>Como fazer um Spray caseiro para dar brilho e crescer o cabelo

Como o preparo e aplico?

  • Em um recipiente de plástico ou madeira, coloque um copo do shampoo que você normalmente usa, você pode dobrar as quantidades se quiser mais. Em seguida, adicione o café instantâneo, gel de babosa e óleo de coco para uma consistência mais aquosa.

>>Veja como usar o alecrim corretamente para cobrir os cabelos grisalhos

  • Se você tiver um recipiente de xampu vazio, pode reciclá-lo ou usar um frasco de vidro com tampa para usá-lo continuamente. Deixe a mistura descansar por 24 horas para que todos os ingredientes fiquem integrados ao shampoo.

No dia seguinte estará pronta para limpar bem os seus cabelos, além de lhe proporcionar um delicioso aroma, vai te ajudar a ter fios mais fortes e saudáveis.

Veja mais