É verdade que comer pele de frango faz mal a saúde?

É verdade que comer pele de frango faz mal a saúde?
É verdade que comer pele de frango faz mal a saúde?

É verdade que comer pele de frango faz mal a saúde?

Dizem que comer pele de frango faz mal à saúde. As opiniões parecem contraditórias.

>>Como plantar e colher alho em casa usando uma panela?

Alguns pesquisadores afirmam que comer pele de frango não é tão ruim quanto pensávamos, pois um estudo recente revelou que ela não contém grandes quantidades de colesterol, embora dependa de como a cozinhamos.

Pode lhe interessar: Depois de descobrir do que são feitas as salsichas, você pode não querer comer

Aparentemente, a pele contém gordura insaturada, considerada saudável, e também atua como uma barreira impedindo a passagem da gordura para o frango. Embora não pareça tão ruim para o coração, pode estar contaminado.

>>Muito fácil: assim você pode silenciar o status do WhatsApp de um contato

É bom comer pele de frango?

As opiniões sobre o colesterol na pele de frango têm sido muito diversas, mas um estudo foi conduzido recentemente que pode confirmar que não é pior do que a carne de frango. Os resultados produziram um conteúdo de 70 miligramas em 100 gramas de pele crua. Isso sugere que pode não estar tão claro que a pele de frango contém muito colesterol. Também não acreditam que engorda, pois, embora contenha muitas calorias, não costumam ingerir quantidades significativas na dieta.

>>Usar um rabo de cavalo muito longo pode causar queda de cabelo?

O teor de gordura da pele depende em grande parte da forma como a cozinhamos , pois quando grelhada libera grande parte do total e não absorve as gorduras externas. Sem dúvida, a pele do frango frito contém muito colesterol, devido à fritura em óleo.

>>A partir de agora, suas fotos e vídeos do WhatsApp podem desaparecer

Quais são os riscos?

O risco de comer a pele das aves é o alto teor de bactérias e microorganismos que contém , devido aos locais onde vivem e para onde são transportadas. A pele pode conter e infectar superfícies com as quais entra em contato com bactérias, como listeria ou salmonela .

Portanto, não devemos lavar o frango antes de cozinhá-lo, principalmente, não é recomendado fazê-lo próximo a outros alimentos na mesa onde cozinhamos. Se guardarmos na geladeira, é melhor colocá-lo na parte mais baixa, para que não contamine os outros alimentos.

>>Por que lavar carne de frango crua é um risco para a saúde?

A pele de frango de criação pode não ser das melhores, depende do ambiente em que vivem e das condições de higiene. É possível que as condições higiênicas do frango manufaturado sejam melhores. Mas se o frango estiver pegajoso ou com manchas, é um sinal de que está em más condições.

>>Então você pode fazer um bolo cremoso sem fermento com apenas 3 ingredientes

Uma vantagem de cozinhar com pele de frango é que não é necessário adicionar sal. No entanto, devemos ter em mente que “não é tão ruim” não significa que seja saudável.

O que você acha? Você acha que é bom comer pele de frango? Divulgue essa novidade em suas redes sociais. Certamente, você vai surpreendê-los.

Veja mais