É saudável comer o milho em lata que compramos no supermercado?

É saudável comer o milho em lata que compramos no supermercado?
É saudável comer o milho em lata que compramos no supermercado?

É saudável comer o milho em lata que compramos no supermercado?

No verão, com o calor, só gostamos de saladas ,e para mudar um pouco tentamos colocar todos os tipos de ingredientes. Um dos imperdíveis é o milho em lata. Podemos comprar em lata e dura vários dias aberto na geladeira. Muitas vezes nos perguntamos sobre a conveniência de comer este produto.

Em primeiro lugar, é preciso dizer que este alimento é muito energético, pois fornece 330 kcal por 100 gramas. Isso se deve basicamente ao seu alto teor de gordura e carboidratos. Isso não significa que também seja rico em minerais e vitaminas e moderado em água e proteínas.

>Descubra por que a infusão de anis estrelado deve fazer parte da sua nutrição

O milho mais consumido nos lares é o doce, muito apreciado pelo seu sabor e por se adequar perfeitamente às saladas de verão. Aqui estão alguns benefícios e propriedades do milho embalado:

  • Eles são ricos em vitaminas, especialmente B, A e C, e minerais (basicamente potássio, ferro, cálcio, magnésio e fósforo)
  • Rico em gorduras e carboidratos que fornecem 330 kcal por 100 gramas de produto.
  • Por não conter glúten , é um alimento indicado para quem não o tolera.
  • Ajuda a reduzir os níveis elevados de colesterol.
  • Permite melhorar o trânsito intestinal.

>Como fazer manteiga caseira rápido, fácil e deliciosa

Latas de milho doce contêm uma quantidade muito pequena de gordura , que são saudáveis ​​para o coração, monoinsaturadas e poliinsaturadas. Uma garrafa contém 1,8 grama de fibra alimentar, que proporciona uma sensação de saciedade e permite que você não coma demais. Essa fibra também protege contra o câncer de cólon.

vitamina B3 encontrada neste alimento nos permite liberar energia dos alimentos, manter um sistema digestivo saudável e reduzir a pressão. Além disso, a luteína e a zeaxantina, carotenóides antioxidantes, nos permitem prevenir a degeneração ocular, uma doença relacionada à idade.

Alguns especialistas na área reconhecem que o milho enlatado pode ser rico em sal, com algumas marcas tendo 545 miligramas de parceiro para cada xícara. Não vamos esquecer que o excesso de sal na dieta causa retenção de líquidos e aumento da pressão arterial em pessoas sensíveis ao sódio.

Não há efeitos colaterais associados ao milho em lata, a menos que você seja alérgico a milho. Nesse caso, você não deve evitar apenas este alimento enlatado, mas também amido, óleo, pipoca ou xaropes.

Veja mais