É assim que você pode limpar um ferro queimado com produtos caseiros

É assim que você pode limpar um ferro queimado com produtos caseiros
É assim que você pode limpar um ferro queimado com produtos caseiros

É assim que você pode limpar um ferro queimado com produtos caseiros

Mais de uma vez você já teve problemas com o ferro em casa, desde queimar roupas, deixá-las brilhantes ou até mesmo manchar de alguma cor. Mas estes acidentes também deterioram a base do ferro a longo prazo e se não o limparmos pode estragar a nossa roupa.

>3 dicas para remover até as manchas mais difíceis de panelas e frigideiras

Remover essas “manchas de queimado” do ferro não é nada difícil. Existem vários produtos caseiros que podem se tornar uma solução simples e barata para este problema.

>Prepare este aromatizante que deixa a casa cheirosa e espanta os mosquitos

Confira 3 soluções caseiras:

1.- Detergentes

Parece a solução mais óbvia, mas os benefícios deste produto para limpar um ferro queimado são eficazes. Você pode usar detergente de cozinha (lava-louças) ou sabão em pó, mesmo os pratos antiaderentes têm melhores resultados.

>Conheça 3 mixes caseiros para limpar o sofá e deixe seu estofado como novo

Basta aquecer um pouco de água e adicionar um pouco de detergente. Use um pano grosso, embeba-o no líquido e limpe a superfície queimada do ferro com ele.

2.- Velas

Conecte o ferro e deixe-o aquecer por alguns minutos. Então, quando estiver quente, passe uma vela sobre a superfície queimada até que a cera grude nela. Por fim, retire a cera com uma esponja grossa e limpe com um pano úmido.

>Método da vaselina: como fazer seus cílios crescerem muito

3.- O sal 

Polvilhe bastante sal em um pedaço de papelão. Passe o ferro quente sobre ele e esfregue-o com o papelão quantas vezes puder, até se certificar de que as manchas de queimadura tenham sumido. Espere o ferro esfriar e limpe com um pano seco.

>6 molhos e temperos para manter à mão sem exagerar nas gorduras

Você também pode usar pasta de dente ou bicarbonato de sódio para remover queimaduras, mas lembre-se de que o ferro deve estar morno a quente. 

Veja mais