Dúvida sobre seu benefício? Assistente virtual do Meu INSS pode ter a resposta

Dúvida sobre seu benefício? Assistente virtual do Meu INSS pode ter a resposta
Dúvida sobre seu benefício? Assistente virtual do Meu INSS pode ter a resposta

Dúvida sobre seu benefício? Assistente virtual do Meu INSS pode ter a resposta.

Desde o lançamento da assistente virtual do Meu INSS, a Helô, uma média diária de 21,9 mil cidadãos tiraram dúvidas ou fizeram consultas de processos sobre seus requerimentos (15,75%), busca de informações sobre atendimento nas agências (9,61%), serviços (8,66%), resultado de perícias médicas (6,43%), auxílio-doença (6,13%), entre outros.

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A Helô ainda está em treinamento. A ideia é que assistente virtual se aprimore cada vez mais para interagir de forma ainda mais eficaz com o cidadão.

Ela está programada para esclarecer as dúvidas mais frequentes dos usuários no Meu INSS, por meio de um banco de respostas já definidas para cada situação específica. E a cada vez que novas perguntas são feitas para a Helô, mais é ampliado o banco de respostas para ajudar os cidadãos.

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Por meio da Helô, também é possível ser atendimento diretamente por um servidor do INSS, por meio do chat humanizado da Helô. Atualmente há aproximadamente 300 colaboradores atuando neste tipo de atendimento — número que tende a crescer cada vez mais.

Mais de 3 mil atendimentos da Helô são realizados todos os dias com ajuda de um servidor e, em média, a espera para ser atendido é de menos de 5 minutos nesses casos. No total, mais de 34 mil atendimentos no geral são realizados por meio da Helô todos os dias.

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Fale com a Helô!

É possível falar com a Helô pelo chatbot tanto pelo site do Meu INSS (gov.br/meuinss) quanto pelo celular, em aparelhos com sistema Android e iOS. Ao ser acessada, a Helô solicita apenas duas informações: nome e CPF.

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Seja no aplicativo ou no site, basta clicar no ícone de dois balõezinhos de diálogo que aparecem no canto inferior direito da tela.