Draping: conheça a técnica de maquiagem que rejuvenesce seu rosto

Draping: conheça a técnica de maquiagem que rejuvenesce seu rosto
Draping: conheça a técnica de maquiagem que rejuvenesce seu rosto

Draping: conheça a técnica de maquiagem que rejuvenesce seu rosto. Você quer que seu rosto pareça muito mais jovem ou mais brilhante? O draping, técnica de maquiagem que ilumina e rejuvenesce o rosto, entrou no rol das tendências de beleza.

Explicamos o que é exatamente drapeado e, além disso, vamos te ensinar de uma forma fácil e simples como fazer essa técnica de maquiagem para que você possa mostrar um rosto natural e iluminado.

>>Demaquilante caseiro: faça com óleos naturais a partir do seu tipo de pele

Qual é a técnica de maquiagem “Draping”?

Essa técnica de beleza, embora atualmente seja a última tendência em maquiagem, já existe há alguns anos. Esse método nasceu entre as décadas de 70 e 80 graças a Way Bandy, maquiador que trabalhou com várias estrelas, entre elas Diana Ross, Jerry Hall e a cantora Cher, entre outros.

O drapeado, também chamado de drapejo, é uma técnica muito semelhante ao contorno da maquiagem. No drapeado usamos apenas tons diferentes de blush apenas na área das maçãs do rosto e, em ocasiões, pelo queixo.

Com este método, também seremos capazes de estilizar as características do nosso rosto. No entanto, o efeito é muito mais natural e rejuvenescedor do que o que obtemos com o contorno.

>>Truques de maquiagem das coreanas para você parecer bem mais jovem

Técnica de maquiagem drapejada de acordo com seu rosto

Explicamos como você deve aplicar o blush para fazer bem esta técnica, dependendo do tipo de perfil que seu rosto possui:

Rosto oval: neste caso, a técnica é muito simples. Aplique a sombra clara sob o contorno dos olhos e a sombra escura deve contorná-lo, desde as bochechas até as têmporas.

Rosto quadrado: para suavizar este perfil, vamos aplicar a cor nas maçãs do rosto fazendo círculos. A sombra clara deve traçar uma linha diagonal da parte externa do olho até o final do nariz.

Rosto redondo: para estilizar este formato, devemos aplicar o tom escuro em toda a parte superior das maçãs do rosto. A sombra clara deve ser aplicada logo acima do blush escuro.

Rosto alongado: para alargar este tipo de perfil, temos que aplicar o tom escuro horizontalmente abaixo da maçã do rosto e esbater, e depois usar o tom claro logo acima, fazendo pequenos círculos.

>>Aprenda a fazer facilmente uma boa base de maquiagem natural caseira

Como fazer drapeado passo a passo

Siga este simples passo a passo para fazer perfeitamente esta última tendência de maquiagem:

  1. Hidrate sua pele antes de começar a se maquiar.
  2. Se você tiver manchas, corrija-as com alguns corretivos.
  3. Use sua base de maquiagem usual em todo o rosto. Lembre-se de que é melhor se for uma maquiagem bastante
  4. leve.
  5. Aplique o blush mais escuro criando um formato de maçã ao redor ou logo abaixo da maçã do rosto.
  6. Agora use o tom claro do blush: ele deve ser aplicado ao redor da silhueta que você desenhou com o outro blush. Ou seja, deve ir para o alto de suas bochechas.
  7. Lembre-se de aplicar os diferentes tipos de blush de acordo com o formato do seu rosto.
  8. Quando você tiver os dois tons aplicados em seu rosto, comece a misturá-los para obter um efeito mais natural e luminoso.
  9. Por último, aplique um pouco de rímel e batom. É recomendado que você use tons de vermelho para mostrar um visual marcante.

>>Aprenda as melhores dicas para fazer uma maquiagem mais natural

Veja mais