Dois truques que ajudam a remover esmalte de gel das unhas sem sair de casa

Dois truques que ajudam a remover esmalte de gel da unha sem sair de casa
Dois truques que ajudam a remover esmalte de gel da unha sem sair de casa

Dois truques que ajudam a remover esmalte de gel das unhas sem sair de casa.

O esmalte de gel tornou-se a solução essencial para muitas mulheres que desejam ter unhas mais duradouras. Porém, o problema ocorre na hora de retirá-lo, o que é bastante difícil, a menos que você vá a um profissional.

>Confira novos remédios caseiros para crescer e fortalecer suas unhas

A boa notícia é que existem alguns métodos para remover esse tipo de esmalte. Veja dois truques que te ajudam a remover esmalte de gel das unhas sem precisar ir no salão de beleza.

Folha de alumínio para remover esmalte de gel

Para este procedimento você precisará de uma folha de alumínio, lixa de unha grossa, bolas de algodão e removedor de esmalte (acetona). Se em algum momento você removeu um esmalte em gel em salões de beleza, a técnica é a mesma.

>Dicas de beleza: tratamentos caseiros para crescer as sobrancelhas mais rápido

A primeira coisa que você precisa fazer é limpar as unhas com a lixa, retirando a camada brilhante do esmalte gel. Mais tarde, você deve embebedar uma bola de algodão em acetona até ficar saturada.

A bola de algodão é colocada na unha polida e embrulhada em um pequeno quadrado de papel alumínio para segurar o algodão no lugar. O processo é repetido em todos os dedos e deixado por 10 minutos.

>Descubra as maravilhas que o óleo de argan pode fazer pela sua pele e cabelo

Com o tempo, os envoltórios de alumínio são removidos e a bola de algodão é usada para limpar o esmalte que fica nas unhas. Se ainda houver vestígios de esmalte, pode apoiar-se com um bastão de laranja para raspar o excesso.

>Tintura natural com henna para cobrir fios brancos sem danificar seu cabelo

Como remover o esmalte em gel com água quente?

Muito parecido com o banho-maria, para isso são necessárias duas tigelas, uma grande e outra menor, água quente, uma lixa, um removedor de esmalte e um bastão de madeira. Como no procedimento anterior, a lixa é utilizada para retirar o acabamento brilhante do esmalte.

Agora preencha a tigela grande com água quente e coloque uma tigela menor com esmalte dentro (como um banho-maria). Mergulhe os dedos na tigela pequena por 10 minutos e use o bastão para remover o gel.

>Unhas quebradiças nunca mais: fortaleça com remédios caseiros eficazes

Dicas para terminar

Ao terminar de remover o polidor em gel, borrife as mãos com água de rosas, isso ajuda a acalmar a possível irritação causada pela acetona.

Em seguida, aplique um creme hidratante e proteja as unhas com uma camada de brilho fortalecedor. Assim você terá unhas mais resistentes e bonitas.

Veja mais