Doce de mamão é uma das sobremesas caseiras mais saborosas

Doce de mamão é uma das sobremesas caseiras mais saborosas
Doce de mamão é uma das sobremesas caseiras mais saborosas

Doce de mamão é uma das sobremesas caseiras mais saborosas

O doce de mamão é uma das sobremesas caseiras mais saborosas, principalmente se o acompanharmos com pedaços de queijo holandês cortados em cubos e espalhados, intercalados com os pedaços de mamão. O fato de se provar o queijo juntamente com o doce faz com que os dois sabores diferentes possam ser alternados, ambos reunidos no mesmo prato.

O mamão é uma fruta tropical que tanto traz cura e nutrição ao corpo. O mamão pode ser usado como laxante, facilitar a cicatrização interna e externa e promover o bronzeamento graças ao fato de conter uma grande quantidade de retinina que facilita a ação da melanina no corpo. Também elimina os parasitas intestinais, ao mesmo tempo que ajuda a eliminar as amebas que causam diarreia crônica.

Possui propriedades antioxidantes e ajuda a melhorar a pele. Além disso, é baixo em calorias e rico em nutrientes. Do mamão, suas sementes, suas flores e sua substância leitosa podem ser usados ​​para fazer medicamentos. Da mesma forma, esta fruta atua como esfoliante se aplicada com algodão na pele.

>Como fazer manteiga caseira rápido, fácil e deliciosa

Aprenda a fazer o doce de mamão:

Ingredientes:

  • Um grande mamão
  • Três xícaras de açúcar mascavo
  • Duas colheres de sopa de extrato de baunilha
  • Meio litro de agua
  • Três colheres de sopa de fermento em pó
  • Três folhas de laranja (sua escolha)

Elaboração:

1.- Limpe o mamão papaia e retire a casca e as sementes. Corte longitudinalmente em fatias de quatro ou cinco centímetros de largura, depois triangulares.

2.- Coloque os pedaços de mamão em três litros de água fervente e o fermento por três minutos . Deixe descansar por uma hora. Em seguida, coe e enxágue os pedaços de mamão em água fria.

3.- Em uma tigela adicione o açúcar, a água, a baunilha e as folhas de laranja.  Tampe e cozinhe por uma hora em fogo baixo.

4.- Retire do fogo , retire as folhas de laranja se foram introduzidas e deixe esfriar antes de refrigerar.

5.- A textura não deve ser muito líquida ou compacta. Idealmente, pode ser espalhado em pão torrado.

6.- Coloque na geladeira por algumas horas. Sirva como sobremesa, aperitivo, café da manhã, lanche, etc.

Veja mais