Distrito Federal receberá quatro novas unidades da Casa da Mulher Brasileira

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, e governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, anunciaram nessa segunda-feira (2) o investimento de R$ 3,6 milhões para a construção de quatro novas unidades da Casa da Mulher Brasileira (CMB) na capital do País.

As novas  Casas serão construídas nas cidades de São Sebastião, Sobradinho II, Sol Nascente e Recanto das Emas. “Nós vamos fazer essas quatro aqui no DF e depois vamos levar essa experiência para todo o Brasil”, ressaltou a ministra.

Damares destacou que as novas unidades serão erguidas em um novo modelo, mais barato, pensado para cidades menores. Cada uma vai custar cerca de R$ 800 mil. “As casas são um instrumento poderosíssimo para proteger mulheres da violência, mas no formato que foi feita no passado, ela era muito grande, e há cidades pequenas no Brasil que não conseguem ter uma casa tão grande”, explicou Damares Alves.

Em janeiro, o MMFDH anunciou que implantará a Casa da Mulher Brasileira em mais 25 municípios, ainda em 2020.

A Casa

A Casa da Mulher Brasileira facilita o acesso aos serviços especializados para garantir condições de enfrentamento da violência, o empoderamento da mulher e sua autonomia econômica. É um passo definitivo do Estado para o reconhecimento do direito de as mulheres viverem sem violência.

Casa da Mulher Brasileira