Diferencial: Microsoft Edge está à frente novamente e lança guias verticais

Diferencial: Microsoft Edge está à frente novamente e lança guias verticais
Diferencial: Microsoft Edge está à frente novamente e lança guias verticais

Diferencial: Microsoft Edge está à frente novamente e lança guias verticais.

Mais uma novidade para a experiência do usuário. Você já quis ver as guias do Chrome mais bem organizadas? No Microsoft Edge isso já é possível.

Está se tornando cada vez mais difícil ignorar o Edge, o navegador com o qual a Microsoft parece determinada a tirar o máximo de participação de mercado possível do Chrome.

>>Twitter e Instagram deixarão de funcionar no navegador Internet Explorer

A boa notícia é que o faz por meio de novas opções que são positivas para o usuário ou, pelo menos, para quem deseja experimentá-las. A última coisa são as guias verticais e aqui vamos dizer por que você deve experimentá-las.

É uma opção simples que permite deslocar os separadores que abriu de um menu horizontal para um menu vertical, de forma que tenham o aspecto de uma secção lateral que lhe permitirá ver melhor o conteúdo de cada um.

Por enquanto, é uma função disponível apenas nas versões para desenvolvedores que, no Edge, costumam ser chamados da mesma forma que no Chrome: Canary, já que ambos são baseados no mesmo navegador de código aberto.

>>Google Meet: videochamadas gratuitas sem limite de tempo até março de 2021

Como ativar as guias verticais?

A primeira coisa que você deve fazer é certificar-se de que possui a versão Canary do navegador, você pode baixá-la neste link, mas lembre-se de que é uma opção para desenvolvedores que pode conter erros ou bugs ainda não resolvidos. Da mesma forma, isso não substituirá sua instalação padrão do Edge.

Se você já tem a versão Canary do Microsoft Edge, a ativação das guias verticais requer apenas algumas etapas simples nas opções do navegador:

>>Fim do ciclo: Microsoft não prorrogará o prazo do Internet Explorer

  • Vá para Configurações (menu com os três pontos no canto superior direito).
  • Uma vez lá, vá para a seção Aparência.
  • Encontre a opção Mostrar o botão de guias verticais, localizada acima de Mostrar o botão Iniciar.
  • Depois disso, um novo ícone aparecerá no canto superior esquerdo do Edge.
  • Pressione-o e as guias verticais ficarão ativas.
  • Pressione novamente se quiser desativá-los.

Ao ativar as guias verticais do Microsoft Edge, um menu do lado esquerdo será exibido com todos os sites que abrimos. Isso inclui os ícones correspondentes. Para ir para um, basta clicar sobre eles como de costume. Também permite corrigir algumas páginas, reorganizá-las e até comandos de teclado.

>>Microsoft Word: Truque simples para o programa escrever o que você dita

Veja mais