Dicas simples para você acabar com o frizz e encrespamento do cabelo

Dicas simples para você acabar com o frizz e encrespamento do cabelo
Dicas simples para você acabar com o frizz e encrespamento do cabelo

Dicas simples para você acabar com o frizz e encrespamento do cabelo.

O frizz pode aparecer em todos os tipos de cabelo. Suas principais causas são a falta de água e as escamas abertas dos fios. A quantidade de produtos químicos, as condições climáticas e a falta de nutrientes também podem influenciar o cabelo a ficar em pé. Para acabar com o cabelo crespo, você precisa se concentrar em todas essas questões.

>>Veja a melhor maneira de hidratar seu cabelo e evitar o frizz com maisena

Dicas para acabar com o cabelo crespo

Lembre-se de que os cuidados diários são essenciais. Portanto, não espere milagres se não cuidar do cabelo como deveria. Cabelo brilhante, sedoso e saudável em seu lugar depende, acima de tudo, de como você o trata. Aqui estão algumas dicas!

Hidratação com máscara capilar

Uma das principais causas do frizz é a falta de hidratação dos fios, então você pode fazer uma hidratação uma vez por semana, ou quando necessário, para que o cabelo recupere sua saúde.

Atualmente existem muitos produtos específicos no mercado para que você se hidrate, mas também pode optar por uma boa hidratação caseira adequada ao seu tipo de cabelo.

>>Remédios caseiros para se tratar seus cabelos esponjosos e com frizz

Hidratação com óleos

Os óleos são ricos em minerais e nutrientes que ajudam a manter e melhorar a saúde do cabelo. Os óleos ajudam a restaurar a vitalidade e o brilho das madeixas através da hidratação e são muito fáceis de encontrar.

Você pode comprá-los no mercado ou em lojas de alimentos naturais. Existem produtos como óleo de mamona, óleo de coco, óleo de arroz, óleo da árvore do chá, por exemplo, e você só precisa hidratar os cabelos com óleo e massagear o couro cabeludo.

Proteja do sol

O excesso de raios solares pode contribuir para o ressecamento dos cabelos, sendo também uma das causas do frizz. Para acabar com o frizz, você pode começar a aplicar um aplicativo com proteção UV para proteger os cabelos dos raios solares.

>>Truques que ajudam a controlar e combater o frizz em qualquer cabelo

Evite água quente

Evite, tanto quanto possível, lavar o cabelo com água muito quente. A água quente é uma das responsáveis ​​por secar e enfraquecer as fechaduras. Opte por usar água morna no início do banho para ajudar a remover o óleo e a sujeira. Em seguida, baixe a temperatura aos poucos.

Além disso, para eliminar o frizz dos cabelos, tente usar aparelhos como chapinha e secador de cabelo com a menor potência possível e não os use em excesso.

 

Veja mais