Dicas e remédios caseiros para eliminar olheiras causadas pelo estresse

Dicas e remédios caseiros para eliminar olheiras causadas pelo estresse
Dicas e remédios caseiros para eliminar olheiras causadas pelo estresse

Dicas e remédios caseiros para eliminar olheiras causadas pelo estresse. A pandemia que causou o covid-19 está afetando negativamente as pessoas de várias maneiras. Não é só o fato de poder contrair o vírus, a nível mental, as pessoas estão muito assustadas, irritadas e ansiosas com a situação atual pela incerteza que existe, e pelo fato de terem que ser trancadas por confinamento.

Este cansaço também está afetando o nível físico, e onde mais se nota é no rosto. Por esse motivo, este artigo apresenta algumas recomendações para eliminar as olheiras causadas pelo estresse da quarentena.

>>Creme caseiro de óleo de coco para rejuvenescer o contorno dos olhos

Truques para eliminar olheiras causadas pelo estresse

O confinamento alterou completamente o ritmo de vida das pessoas. Nas últimas semanas, e até meses, as pessoas dormem menos, quando não descansam adequadamente, e muitos indivíduos têm pesadelos recorrentes.

O resultado disso são consequências negativas para o corpo. Devido à falta de sono, as olheiras são a face visível da devastação da crise de saúde que está sendo vivida em todo o mundo. No entanto, sempre há soluções para combater esse tipo de problema.

Para isso, você pode seguir as dicas a seguir para eliminar as olheiras causadas pelo estresse da quarentena, e assim melhorar sua aparência. Lembre-se de que a pele dessa área é bastante sensível e fina. Consequentemente, o inchaço, as olheiras e as rugas tendem a aparecer facilmente.

>>Máscaras e adesivos caseiros para eliminar olhos inchados e olheiras

Comer alimentos ricos em ferro

Segundo a cosmética Claudia di Paolo, segundo o portal Joya937, “as olheiras podem ser causadas pela falta de ferro, por isso é aconselhável comer carnes vermelhas, vegetais folhosos, citrinos e gemas de ovo para recuperar os níveis de ferro aconselháveis”.

Óleo de amêndoas

Este óleo é realmente bom para remover olheiras causadas pelo estresse da quarentena, pois é rapidamente absorvido e não obstrui os poros. Além disso, é fonte de vitaminas A, B e E.

Ao mesmo tempo, sua aplicação hidrata a delicada derme ao redor dos olhos e retarda o aparecimento de pés de galinha. Coloque uma gota de óleo no dedo anular e massageie a área ao redor dos olhos antes de dormir. É essencial que você tenha removido a maquiagem primeiro.

>>Renove-se com estas dicas simples para eliminar as olheiras nos homens

Fatias de pepino

As fatias de pepino são um dos remédios caseiros mais antigos para o tratamento das olheiras. É por isso que está incluído nesta lista. Como o pepino é um ingrediente com bastante água, vitamina E e óleos essenciais, é muito valioso como anti-inflamatório e hidratante.

Ponha um pepino no congelador e retire-o antes que congele. Então, lave e corte em fatias. Com o rosto limpo, coloque algumas fatias nos olhos por 15 minutos. Troque as fatias assim que elas começarem a esquentar.

Importante: Os dados apresentados neste artigo não substituem a opinião de um profissional. Como cada pele é diferente, para evitar qualquer tipo de reação adversa, antes de utilizar qualquer um dos métodos mencionados, consulte um especialista se for aconselhável para o seu caso.

>>Três truques simples para eliminar olheiras e rugas em casa

Veja mais